Facebook Pixel Fallback
Facebook
Youtube
Instagram

» Turnês de Guns N' Roses e Rolling Stones serão retomadas nos EUA em julho e setembro, respectivamente

31/07/2021 - Por Ronaldo Diegoli - Agência de Comunicação da RD Cultural

Ao que tudo indica, a emoção e alegria de um fã em estar nos grandes shows de arena com cerca de 40 mil pessoas na plateia voltou definitivamente nos EUA. E a agência de viagens RD Cultural já está se preparando para a retomada dos shows no Brasil. Muito em breve, nossos clientes de Bauru e região que estão ansiosos para viver experiências como essas, viajando com as nossas excursões, vão por fim a essa angústia. O que hoje está acontecendo no exterior, logo deve se repetir na capital paulista, com a vacinação que está acelerada no país. Quer saber por quê?

Nesse sábado, dia 31 de julho de 2021, a cidade de Hershey, Pensilvânia, recebe a banda de rock estadunidense Guns N' Roses para realização do primeiro grande show após a interrupção das atividades devido à pandemia de Coronavírus. Em seguida, o Guns se apresenta em Boston, no dia 03/08, e no Met Life Stadium, em East Rutheford, distrito de New Jersey, no dia 05/08. Também cumprirão datas ininterruptas passando pela América do Norte, Austrália e Nova Zelândia e Europa até julho de 2022. As apresentações marcarão a retomada das atividades da turnê "We`re F'N' Back!". Essa sequência de shows deveria ter acontecido de julho de 2020 em diante, mas foram remarcados devido à crise sanitária mundial e, assim como as turnês programadas para o Brasil no mesmo período, foram adiados e os ingressos que foram adquiridos seguem válidos para a data futura.

Já os Rolling Stones, outra banda gigante do rock munial, retorna aos palcos para show com grande público no dia 26 de setembro, no estádio "The Dome" (a cúpula, em português), localizado na cidade de Saint Louis, Missouri. O anúncio foi feito recentemente e representa a retomada da turnê "No Filter" que contará com 13 apresentações nos Estados Unidos até novembro deste ano. Reproduzimos aqui o teaser de retomada da turnê que, até 2022, deve se estender para outros continentes e países, incluindo o Brasil.

Medidas sanitárias

No site do Met Life Stadium, arena que recebe o show do Guns N' Roses no dia 05 de agosto, um comunicado esclarece como ficam as medidas sanitárias para recebimento do público e, certamente, servirá de parâmetros para autoridades e produtores de shows brasileiros. Um dos pontos que mais chama a atenção é que a apresentaçao acontecerá com a capacidade máxima de público, ou seja, vai ser exatamente como antes da pandemia. Nos EUA, fica a critério das prefeituras estabelecer as determinações e possíveis flexibilizações sanitárias, observando a situação momentânea da pandemia, e pelo decreto do distrito de East Rutheford, onde está localizada a arena desse show do dia 05/08, os shows acontecem sem grandes mudanças sanitárias em relação aos que aconteciam antes do Coronavírus se espalhar pelo mundo. Confira os principais tópicos informados aos fãs por meio de um comunicado disponível no site do Met Life Stadium, baseados nas orientações do Centro de Controle de Doenças de New Jersey:

Estádio seguro – Protocolos de saúde e segurança do MetLife Stadium 

  • Promessa de saúde - Ao entrar no MetLife Stadium, você e seus convidados confirmam que não foram expostos à COVID-19, não estão com nenhum sintoma relacionado à doença ou apresentam temperatura de 37,5 ºC ou superior, conforme recomendado pelo CDC . Os participantes não são obrigados a apresentar teste com resultado negativo de COVID-19 ou comprovante de vacinação para a entrada na arena. Se você se sentir doente ou estiver com quaisquer sintomas relacionados à COVID-19, fique em casa.
  • Uso de máscara e distanciamento social - De acordo com a prefeitura de New Jersey, o MetLife Stadium pode funcionar com sua capacidade total, sem exigência de utilização de máscaras e distanciamento social entre os participantes. De acordo com as recomendações do CDC, os fãs que não estiverem totalmente vacinados devem continuar com o uso de máscaras em espaços públicos internos, como banheiros e camarotes. Não é necessário comprovante de vacinação.
  • Limpeza e higienização intensificados  - Os protocolos de limpeza e desinfecção foram intensificados e aprimorados em todo o estádio, com a utilização de pulverizadores eletrostáticos e insumos utilizados em limpeza hospitalar. Superfícies de muito contato e áreas de grande fluxo são monitoradas e limpas continuamente durante e após o evento. Os dispensers de desinfetante para as mãos estão amplamente disponíveis em todo o estádio nas entradas, saguões e banheiros.
  • Consentimento de risco - Apesar de todos os esforços, ainda existe o risco de exposição à COVID-19 em qualquer local público onde haja pessoas presentes; não é possível garantir que os participantes não estarão expostos durante a permanência no estádio. A COVID-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode causar doenças graves e morte. Ao visitar o MetLife Stadium, o participante assume voluntariamente todos os riscos relacionados de exposição à COVID-19.

E o Brasil?

A RD Cultural está atenta à evoluçao da pandemia nesses shows e turnês que estão acontecendo neste momento, na América do Norte e na Europa, e também nos índices e números divulgados pelas autoridades e produtores no pós-show. Também foram anunciados alguns shows e eventos testes que acontecem no segundo semestre de 2021, em São Paulo, que devem medir o nível de exposição. A vacinação no Brasil também está acelerada, com 50% das pessoas vacinadas com ao menos uma dose. O Estado de São Paulo ultrapassou a Uniao Europeia e os EUA em proporção de vacinados e as taxas de ocupação em hospitais tiveram quedas consecutivas e significativas nas últimas semanas. Os dados estão disponíveis nos sites do Ministério da Saúde, do Estado de São Paulo e também do Our World in Data, Nosso Mundo em Dados, http://ourworldindata.org/covid-vaccinations .


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Blog
Instagram
Facebook
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem