Facebook
Youtube

» Historia

O show do Aerosmith em 2007 e o início da RD Cultural

Foto da 1ª excursão com Ronaldo Diegoli e Leandro Trípodi junto ao grupo que conferiu os shows do Velvet Revolver e Aerosmith, em 2007A paixão pela cultura e a realização de sonhos: esses são os fatores que dão vida a RD Cultural.

A história começa em 2001. Dois jovens de 19 anos, Ronaldo Diegoli e Leandro Trípodi procuram uma agência para levá-los de excursão até ao Rock in Rio no show da banda Guns N’ Roses. A primeira experiência não foi nada satisfatória: viagem mal organizada, em meio a 250 mil pessoas, sem ponto de encontro definido, ambos não conseguiam achar o ônibus. Alguns anos se passaram, o mercado de shows internacionais no Brasil estava em desaquecimento. Mas a situação começou a se inverter em 2007 com a confirmação de um show do Aerosmith em São Paulo, no dia 12/04/2007. 
De acordo com essa notícia, Ronaldo junto com Leandro tiveram a ideia de fazer uma excursão, pois eles não tinham dinheiro nem pra ir a viagem e nem para comprar o ingresso. "Começamos a juntar o pessoal com divulgações, desde o início queriamos fazer algo profissional, o primeiro trabalho trouxe resultados positivos, todos os ingressos tinham sido comprados e as vagas do ônibus preenchidas. E naquele dia nasceu a Agência de Viagens RD Cultural". Comenta Ronaldo Diegoli 
Desde então, outras excursões começaram a serem feitas para shows nacionais e internacionais. A qualidade na organização atraiu a atenção dos clientes, inclusive o pessoal que foi no Aerosmith, e na mesma época também coincidiu de aparecer novas apresentações de bandas de rock. 
Ronaldo conciliava o seu hobby com a profissão de jornalista, e ainda não pensava em criar uma empresa, a ideia era apenas levar um grupo de pessoas que gostavam do mesmo som que eles para shows e festivais. A partir de 2010, a vinda de bandas e artistas internacionais no país aumentou consideravelmente e consequentemente, este fato contribuiu para o aumento da procura de pessoas pelas apresentações.
Em 2013, Ronaldo passa a viver uma nova fase da sua vida profissional com o surgimento da empresa RD Cultural. Em 2015 Ronaldo deixa de lado o antigo trabalho e passa a mexer com a organização de excursões, pois trabalhar em dois empregos estava tomando muito o tempo do próprio e não dava pra continuar seguindo duas profissões.

Durante esses 10 anos de história, a RD já preparou mais de 200 viagens, levando cerca de 6 mil pessoas para grandes shows e eventos mundiais, como o Rock in Rio, Lollapalooza, Z Festival, BGS, Comic Con e entre outros. A RD Cultural foi a única agência de Bauru e região que organizou excursões para todas as atrações da edição 2015 do festival. “Focamos mais na realização de sonhos das pessoas, de estar naquele show, ver o ídolo dela se apresentando. Então independente se for rock ou pop, mas sendo um show internacional que é mais difícil de acontecer aqui, a gente já tem um know-how para trabalhar com este tipo de evento (Rock in Rio). Por isso procuramos fazer excursões para todos os dias do Rock in Rio, para que todas as pessoas que gostassem de ao menos uma das bandas participantes, pudessem ir e conhecer novos sons. Foi bem desafiador, mas valeu a pena” justifica Ronaldo.
Durante esses anos de estrada, Ronaldo relembra alguns shows marcantes como a da banda U2. Em 2011, o grupo irlandês realizou 3 shows no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Todos os ingressos para as apresentações foram vendidos em apenas duas horas. “ Foram 3 shows no Morumbi, cuja capacidade é de 68 mil pessoas. Teve show no sábado, domingo e outro na quarta-feira. Foram quase 200 mil pessoas em 3 shows.”
Além do U2, Ronaldo guarda mais duas apresentações nas suas lembranças. São elas: a turnê The Wall, do ex-Pink Floyd Roger Waters, e da banda Bon Jovi. “ O The Wall é um álbum que o Pink Floyd produziu no século passado e foi um sucesso estrondoso na época. E ele (Roger) trouxe esse show para cá. Pena que não foi com o Pink Floyd, mas foi uma super apresentação, com ótima produção e estrutura fantástica, que também lotou o Morumbi. E um outro show que marcou muito foi o do Bon Jovi, minha banda preferida. Foram 3 horas de show, uma apresentação inesquecível, todo mundo gostou” relata.
Em 2016 vieram as excursões em segmentos diferenciados. “Nós estamos trabalhando com eventos culturais não só relacionados a música, como a exposição do cineasta Tim Burton. Também tem os musicais como Wicked, Miseráveis e Disney On Ice. Entramos de cabeça nos eventos esportivos. Um segmento que a RD Cultural pretende ampliar a atuação” explica. E quem quiser conferir as novidades sobre excursões, shows, festivais nacionais e internacionais, é só acessar a loja virtual da RD Cultural / . Para ficar por dentro das novidades que acontecem no mundo da música e cultura, e curiosidades do show business, Ronaldo indica fanpage  https://www.facebook.com/rdcultural/ 

O início da RD Cultural registrado em um vídeo

No ano de 2007, a TV Tem de Bauru realizou uma matéria sobre a excursão para o show do Aerosmith em São Paulo. No vídeo histórico dá para conferir a entrevista que o repórter Sandro Pires fez com os organizadores Ronaldo Diegoli e Leandro Trípodi.


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem