Facebook Pixel Fallback
Facebook
Youtube
Instagram

» Adquira o livro Olhares e colabore com o Hospital Estadual de Bauru

Livro Olhares do Hospital Estadual de Bauru(opções c/ ingresso ou só viagem)





Para maiores detalhes entre em contato

fone: (14) 98828-7560


Download Anexo

Site 100% Seguro

Contribua com os projetos de Humanização do Hospital Estadual de Bauru (HEB)! Adicione o livro "Olhares - Hospital Estadual de Bauru e suas diversas nuances" à compra do seu pacote de viagem.

Quem não está comprando pacote também pode adquirir o livro e ajudar!

Confira as opções de retirada do seu exemplar (lembre-se que será preciso apresentar o e-mail que chegará para você com a confirmação da doação paga e o número do pedido - qualquer dúvida entra em contato):

- no escritório da RD Cultural, em Bauru/SP, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h - Rua Manoel Pereira Rolla, 14-28 - Vila Nova Cidade Universitária - Bauru/SP

- na recepção principal do Hospital Estadual de Bauru/SP - Bloco 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 17h - AV. Engº Luis Edmundo Carrijo Coube, 1-100, entrada pela portaria B de visitantes

- receber do guia da excursão no dia da sua viagem

Após fazer o login no site, essas opções de compra aparecem ao lado. É só escolher a opção desejada e clicar em comprar, seguindo os passos indicados.

Qualquer dúvida entre em contato conosco, no 14 98125-6206 (whatsapp) ou por e-mail, no contato@rdcultural.com.br 

Para empresas interessadas em adquirir mais que 30 exemplares para sorteio/distribuição entre funcionários, pedimos que nos procure nos contatos acima.

_____

Apresentação do livro "Olhares"

“Olhares” reúne o ponto de vista de pessoas que, de alguma forma, ajudaram a construir o Hospital Estadual de Bauru “Dr. Arnaldo Prado Curvêllo”: dirigentes, pacientes, acompanhantes, funcionários, voluntários, alunos... Pessoas que colocam energia e afeto para que toda a engrenagem funcione da melhor maneira, desde 2002.
O livro também reúne imagens de fotógrafos profissionais e amadores que foram convidados a lançar seus olhares para cada face do Hospital: assistência, ambiência, programas e projetos especiais, ações de humanização, enfim, cenas de vida e de busca pela saúde. E eles não só toparam como, voluntariamente, mergulharam por dias na rotina dessa unidade hospitalar, buscando a melhor cena, o melhor recorte, o ângulo a partir do qual contam um pedaço da história dessa instituição pública estadual.

Dessa maneira, a publicação foi construída com palavras e fotografias que tentam dar conta do dia a dia de um hospital geral público, de alta complexidade, que atende uma população superior a dois milhões de pessoas, abrangendo inicialmente 38 municípios do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI), podendo se estender aos 68 que compõem essa região e chegando até a extrapolar os muros do Estado em áreas de referência muito específicas, como é o caso da Unidade de Tratamento de Queimaduras.

Ao todo, são doze capítulos que se alternam entre artigos de diferentes atores sociais que contam parte da história com suas experiências (de paciente, de acompanhante, de voluntário, ex-dirigente, gestor, aluno etc.) e imagens dos fotógrafos Calil Neto, Denise Guimarães, Denise Joaquim, Loriza Lacerda, Olicio Pelosi e Quioshi Goto, que assinam capítulos individuais, com seus olhares singulares.

Humanização no Hospital Estadual de Bauru

Desde a inauguração do HEB, há uma constante preocupação por parte da gestão em implantar ações de caráter humanizador que abarquem tanto a atenção ao usuário como os trabalhadores da saúde. Algumas das diretrizes da Política Nacional de Humanização – PNH foram implantadas já em 2004, praticamente junto com a própria Política, como é o caso da Defesa dos Direitos do Usuário e Ambiência.

Ao longo dos anos com a ampliação das atividades assistenciais, envolvimento dos trabalhadores e apoio dos gestores, as práticas foram se solidificando de forma a concretizar a Política na Instituição. Atualmente, a Humanização alcançou um patamar institucional diferenciado graças à visão da atual gestão e à construção coletiva de práticas que envolvem ativamente a Diretoria Executiva, a Comissão de Humanização, o Setor de Recursos Humanos, a Educação Permanente em conjunto com os trabalhadores de todos os setores. Esforços estão sendo realizados no sentido de promover mudanças nos modos de gerir e cuidar, aproximando o trabalhador da saúde dos conceitos das politicas nacional e estadual de humanização e do SUS e criando oportunidades de melhorias na assistência.

Fonte: www.heb.famesp.org.br 

Não existem reviews para este produto.


Outras Excursões


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Blog
Instagram
Facebook
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2021 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem