Após praticamente ter confirmado a reunião com o Bon Jovi em declarações anteriores, o guitarrista Richie Sambora deu uma freada no entusiasmo que ele mesmo fez questão de injetar nos fãs recentemente.
Durante a 52ª edição do Songwriters Hall of Fame, realizado na última quinta-feira (15) em Nova York, o músico foi questionado pela United Stations Radio Networks sobre a quantas andaria o processo de reencontro com os antigos colegas. Conforme transcrito pelo Loudwire, afirmou:
“Não estamos nem perto disso. Ninguém me chamou ainda. Mas se me convidarem, posso ir amanhã mesmo.”
A declaração contrasta com a concedida à Absolute Radio em fevereiro. Logo após ter sido eliminado da versão britânica do “The Masked Singer”, Richie disse em alto e bom som que as conversas estariam acontecendo.
“Estamos conversando sobre isso. Não acho que haja qualquer razão para não fazê-lo neste momento.”
À época, Sambora chegou até mesmo a traçar planos em relação a lançar material inédito.
“Ah, Jon não é louco de não fazermos algo. Eu compus aqueles clássicos também. As pessoas enxergam o nome dele na banda, mas nada foi feito sozinho. Há quem pense que eu apenas venho com as partes de guitarra e algo assim. Mas a composição é conceitual. É uma história. Às vezes pode vir apenas de olhar pela janela e observar. Em outras vem da sua própria vida.”
Richie Sambora e Bon Jovi
Richie Sambora saiu em definitivo do Bon Jovi no ano de 2013, após ter se ausentado em alguns shows das turnês anteriores. À época, alegou precisar passar mais tempo em casa, dedicando atenção à criação de sua filha.
Sua vaga foi ocupada por Phil X, que segue participando das atividades. Desde então, o ex-membro só se reuniu com a banda na cerimônia de indução ao Rock and Roll Hall of Fame, realizada em 2018.
Fonte: Igor Miranda