Inicialmente, foram confirmados 13 shows, com início em 7 de setembro, na cidade americana de Nova York. Todos os compromissos até aqui são nos Estados Unidos. A atração de abertura é o Steely Dan.
Não há prazo para encerramento da tour e, consequentemente, da carreira do grupo. O texto promocional informa que haverá shows de acordo com a demanda e que a expectativa é seguir até 2025.
Hoje, o Eagles conta com apenas um integrante original: Don Henley, baterista, vocalista e guitarrista. Joe Walsh, guitarrista da fase clássica, também está presente. O baixista Timothy B. Schmit e o guitarrista Vince Gill completam a formação oficial.
Como músicos de apoio nos shows, o grupo ainda tem o baterista Scott Francis Crago, o guitarrista Steuart Smith e os tecladistas Will Hollis e Michael Thompson.
Deacon Frey, filho de Glenn Frey e membro desde 2017 (inclusive constando na foto desta matéria), anunciou sua saída em 2022. Porém, ele tem feito participações em apresentações recentes.
Em nota, a banda declara:
“O Eagles teve uma odisséia milagrosa de 52 anos, apresentando-se para pessoas de todo o mundo; mantendo a música viva diante de perdas trágicas e contratempos de vários tipos. Agradecemos à nossa equipe de gerenciamento de longa data, nossa dedicada equipe de estrada e nossos excepcionais músicos de apoio por fornecer suporte qualificado e constante ao longo desses muitos anos. Sabemos como temos sorte e somos verdadeiramente gratos. Nossa trajteória durou muito mais do que qualquer um de sempre sonhamos, mas tudo tem seu tempo, e chegou a hora de fecharmos o círculo.”
Na sequência, o grupo destaca que a turnê está em “fase de planejamento”. Ou seja, novas datas serão anunciadas.
“Queremos dar a todos os nossos fãs a chance de nos ver nesta rodada final. Portanto, as informações serão divulgadas conforme as datas forem definidas. As dificuldades de reservar locais para várias noites podem exigem que retornemos a certas cidades, dependendo da demanda. Mas esperamos ver o maior número possível de vocês, antes de terminarmos. Mais importante, agradecemos do fundo do coração por abraçarem esta banda e sua música. No fim das contas, vocês são a razão pela qual conseguimos continuar por mais de cinco décadas. Este é o nosso canto do cisne, mas a música continua e continua.”
Primeiras datas confirmadas da turnê:
- 7 de setembro – Nova York, NY – Madison Square Garden
- 11 de setembro – Boston, MA – TD Garden
- 16 de setembro – Newark, NJ – Prudential Center
- 20 de setembro – Belmont Park, NY – UBS Arena
- 5 de outubro – Denver, CO – Ball Arena
- 9 de outubro – Indianápolis, IN – Gainbridge Fieldhouse
- 13 de outubro – Detroit, MI – Little Caesars Arena
- 17 de outubro – Cleveland, OH – Rocket Mortgage FieldHouse
- 2 de novembro – Atlanta, GA – State Farm Arena
- 7 de novembro – Charlotte, NC – Spectrum Center
- 9 de novembro – Raleigh, NC – PNC Arena
- 14 de novembro – Lexington, KY – Rupp Arena
- 17 de novembro – St. Paul, MN – Xcel Energy Center
FOnte: Igor Miranda