Facebook
Youtube

» Governo de São Paulo anuncia Plano Estadual de Imunização

Nesta quarta-feira (6), o Governo de São Paulo apresentou novos detalhes do Plano Estadual de Imunização contra o novo Coronavírus. O cronograma, apresentado em conferência virtual, prevê o início da vacinação para o dia 25 de janeiro e possui como foco os profissionais da saúde, indígenas, quilombolas e maiores de 60 anos.

"O cronograma estabelece cinco etapas de vacinação. Na primeira fase, a previsão é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas, com a aplicação de 18 milhões de doses", publicou o governo em seu site oficial

Profissionais da Saúde, indígenas e quilombolas serão os primeiros a receberem a dose 1 da vacina, no dia 25 de janeiro. Pessoas com 75 anos ou mais serão imunizadas no dia 8 de fevereiro. Pessoas com 70 a 74 anos, no dia 15 de fevereiro. Pessoas com 65 a 69 anos, dia 22 de fevereiro. Já as pessoas com com 60 a 64 anos receberão a primeira dose no dia 1 de março. A segunda dose do imunizante é aplicada 21 dias após a primeira.

A vacinação é gratuita e estará disponível no sistema público de saúde do estado de São Paulo. A previsão inicial é de que a campanha seja realizada de segunda a sexta, das 7h às 22h. Já nos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h.

Ainda segundo o governo, "até o dia 28 de março, a estimativa é que quase 20% dos 46 milhões de habitantes do estado estejam imunizados com as doses da Coronavac".

Confira o calendário:

Informações: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/vacina/pei/


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2021 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem