Facebook
Youtube

» 15 atrações imperdíveis do Lollapalooza Brasil 2018

Foto:Shutterstock / ObaOba

O Lollapalooza Brasil 2018 acontece entre os dias 23 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos . O line-up completo já foi divulgado e a espera finalmente acabou - agora é só montar a sua lista de shows incríveis para curtir o festival! Se você ainda não decidiu quais atrações assistir, seus problemas acabaram, rs. A gente está aqui pra te ajudar!

Veja os shows que você não pode perder por nada no Lollapalooza Brasil 2018 - afinal, vai saber quando a tal banda ou artista vai voltar !

Pearl Jam

Eddie Vedder e sua trupe são conhecidos por agitarem multidões por onde passam (e com toda a razão). O repertório das apresentações está sempre recheado de clássicos construídos em anos de carreira. O grupo já participou do festival em edições anteriores e não traz nenhum álbum inédito, mas se existem bandas que comandam tão bem um palco e que entram para a categoria 'vale a pena ver de novo' - e de novo, e de novo, e de novo... -, certemente o Pearl Jam é uma delas! Se prepare para ouvir hits como 'Jeremy', 'Alive' e 'Black'.

O Pearl Jam se apresenta no dia 24 de março.

Red Hot Chili Peppers

O carisma do Red Hot Chili Peppers é apenas uma das características que levou a banda a ser um dos grupos de rock mais prestigiados do mundo. A lista de sucessos do quarteto é imensa e viaja por seus 20 e poucos anos de estrada. Recentemente o Red Hot se apresentou no Rock In Rio, mas nada como uma volta triunfal em outro grande festival. 'Scar Tissue', 'Can't Stop', 'Dani California' e 'Californication' são algumas das músicas que vão embalar a multidão no Autódromo. O Red Hot Chili Peppers se apresenta dia 23 de março.

Lana Del Rey

A última vinda de Lana Del Rey ao Brasil aconteceu em 2013 como atração principal no Planeta Terra - e desde então a musa das músicas sofridas lançou  muita  coisa nova. 'Ultra-Violence', 'Honeymoon' e 'Lust For Life' são novidade para os brasileiros -  e quem é fã sabe que não pode perder essa apresentação ! O repertório está todo repaginado e os últimos shows da cantora mostram uma Lana mais solta e comunicativa. Claro que não se pode esperar um espetáculo pra lá de animado, mas a voz angelical e os ritmos viciantes da norte-americana são belos atrativos. A Lana Del Rey se apresenta no dia 25 de março.

The Killers

O grupo The Killers já participou do Lollapalooza Brasil, mas agora chega ao país com um álbum novinho em folha - e perfeito para cantar junto com os brasileiros. 'Wonderful Wonderful', de 2017, aposta nas batidas certeiras e um lado um tanto quanto comercial da banda, mas hinos anteriores como 'Mr Brightside' e 'Somebody Told Me' certamente trarão nostalgia e gritaria para o show. O The Killers se apresenta no dia 25 de março.

Chance The Rapper

Finalmente o rap ganhou seu devido espaço no festival. Atração tapa buraco? Aqui não! E se tem alguém que veio para provar isso é Chance The Rapper, uma das escolhas mais do que certeiras do evento. O artista, que se apresenta pela primeira vez no país, vem para divulgar seu belíssimo álbum 'Coloring Book', de 2016. O rapper alcançou seu sucesso de forma independente sem investir em gravadoras - e, julgando pela sua fama atual, é impossível duvidar do seu potencial.  O Chance The Rapper se apresenta no dia 23 de março.

Liam Gallagher

Nem tão simpático quanto seu irmão Noel, Liam Gallagher, ex-integrante do Oasis, vem para somar na lista de atrações de rock. Além de trazer canções do seu álbum de estreia, 'As You Were', o britânico inclui no repertório clássicos do falecido Oasis, entre eles, 'Wonderwall', 'Morning Glory' e 'Some Might Say'.

Spoon

Com mais de 8 álbuns lançados ao longo da carreira, a Spoon usou e abusou da criatividade em 'Hot Thoughts', último disco divulgado. O indie rock do grupo deve passar por sons já conhecidos do público, como 'The Underdog', 'Inside Out' e 'Can I Sit Next To You'.  A Spoon se apresenta dia 23 de março.

The National

O The National é referência no cenário do indie rock quando o assunto são shows cheios de energia. A banda vem para divulgar o disco 'Sleep Well Beast', de 2017, e está entre as apostas para ser um dos shows mais animados do festival. As letras melódicas e sombrias se mostram ainda mais fortes quando cantadas ao vivo, afinal, o quinteto costuma entregar espetáculos de qualidade e que se sobressaem aos trabalhos de estúdio.

Alison Wonderland

É impossível falar sobre o bass music e não citar a presença contrastante de Alison Wonderland. A DJ, cantora e produtora é um dos nomes que está carregando o cenário do eletrônico atual - e ela vem pela primeira vez ao Brasil! Seu álbum de estreia, 'Run', foi lançado de uma forma despretensiosa e sem muitas expectativas, mas as faixas conversaram tanto entre si que formaram um disco completo e pra lá de bem produzido. Além de produções autorais, os remixes feitos pela australiana vão marcar presença. A Alison Wonderland se apresenta dia 23 de março.

Tyler The Creator

Nas atrações de rap, outro nome que merece destaque é o de Tyler The Creator. O rapper já se consolidou no meio musical e vem lançando álbuns conceituados e bem autênticos. 'Flower Boy', de 2017, promete ser o centro das atenções em sua apresentação no festival, mas outros hits vão marcar presença, entre eles, 'Yonkers' e 'IFHY'. O Tyler The Creator se apresenta dia 25 de março.

Khalid

O cantor Khalid conquistou um público e tanto no ano passado, inclusive ganhou como artista revelação no VMA 2017. Com letras nuas e cruas e sem medo de mostrar sentimentos, o artista fez do seu álbum 'American Teen' um grande desabado -  que deu muito certo . 'Location', 'Saved' e 'Silence' entram para o repertório do festival. Khalid merece destaque por estar em ascendência e promete crescer ainda mais -  sem contar que é a sua primeira vez no Brasil! O Khalid se apresenta dia 25 de março.

Oh Wonder 

O duo britânico Oh Wonder já passou pelo Brasil em 2016 e agora volta com o poderoso 'Ultralife', disco que está recebendo boas avaliações pela crítica. Josephine Vander Gucht e Anthony West formam a dupla vocal perfeita: seus timbres se misturam e o resultado final é uma música gostosa de se escutar. Em seu último álbum, o Oh Wonder explora as várias facetas do amor e prova que o sentimento é um dos melhores para se escrever a respeito. O Oh Wonder se apresenta dia 23 de março.

The Neighbourhood

O rock alternativo do The Neightbourhood não pode passar batido. Jesse Rutherford, vocalista do quinteto, é dono de uma voz envolvente e diferente o bastante para chamar a atenção. Esta é a primeira vez da banda pelo Brasil, o que faz o público esperar por um show memorável. 'Sweather Weather', 'Afraid' e 'Daddy Issues' são alguns dos sons de destaque do grupo. O The Neighbourhood se apresenta dia 25 de março.

Jesuton

Brasileira de coração, a londrina Jesuton começou sua carreira nos calçadões do Rio de Janeiro. Hoje, a cantora já conta com vários discos, covers melhores que os originais e uma variedade imensa de músicas de sua própria autoria. Quem pretende chegar cedo ao festival, precisa dar uma chance e ouvir de perto -  e ao vivo  - Jesuton.  A Jesuton se apresenta dia 24 de março.

Mahmundi

A cantora Mahmundi despontou em 2017 e seu nome só cresce no cenário nacional. Seu último disco autointitulado ganhou destaque na crítica e foi reconhecido como um dos melhores do ano passado. O ritmo tropical e a voz serena de Mahmundi fazem um par perfeito com o clima dos festivais. O repertório deve trazer sucessos como 'Azul', 'Hit' e 'Leve'. A Mahmundi se apresenta dia 25 de março.

Fonte: Terra


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem