Liam Gallagher e os Trotes em Jon Bon Jovi
Liam Gallagher e os Trotes em Jon Bon Jovi

No mundo do rock, rivalidades e brincadeiras entre artistas são comuns. No entanto, poucos casos são tão peculiares quanto a história de Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, e seus trotes telefônicos em Jon Bon Jovi.

Liam Gallagher, conhecido por seu comportamento irreverente, escolheu Jon Bon Jovi como alvo de suas brincadeiras. Durante mais de uma década, Gallagher ligava para Bon Jovi nas horas mais inconvenientes, geralmente às três ou quatro da manhã, apenas para insultar sua música. As ligações eram tão frequentes que Bon Jovi chegou a oferecer $500.000 para que Gallagher parasse, mas o vocalista do Oasis recusou a oferta de forma nada educada.

Embora os insultos fossem muitas vezes poéticos, chamando Bon Jovi de “filho bastardo de Richard Branson” ou simplesmente gritando “Lionhead” no telefone, a situação gerou um desconforto significativo para o astro americano. Apesar disso, Bon Jovi conseguiu manter a compostura e não se deixou abalar tanto quanto outros artistas que cruzaram o caminho dos irmãos Gallagher.

Noel Gallagher e Michael Hutchence

A história de Gallagher e Bon Jovi lembra outras rivalidades famosas no mundo da música. Por exemplo, durante o Brit Awards de 1996, Noel Gallagher, irmão de Liam, insultou Michael Hutchence, do INXS, ao receber um prêmio, dizendo que "os que já se foram não deveriam entregar troféus para os que serão". Aparentemente, esse tipo de comportamento é uma marca registrada dos irmãos Gallagher.

Fonte: Igor Miranda