David Gilmour e o Eco do Sucesso: ‘Luck And Strange’, o Melhor Desde ‘The Dark Side of the Moon’
David Gilmour e o Eco do Sucesso: ‘Luck And Strange’, o Melhor Desde ‘The Dark Side of the Moon’

David Gilmour, o lendário guitarrista do Pink Floyd, está de volta com seu novo álbum solo, ‘Luck And Strange’, é considerado por ele como o melhor trabalho desde o icônico ‘The Dark Side of the Moon’. 

Em uma entrevista recente à Prog Magazine, Gilmour expressou seu entusiasmo pelo novo projeto, que está programado para ser lançado em 6 de setembro. “Já se passaram mais de 50 anos desde ‘The Dark Side of the Moon’”, disse Gilmour. “Minha sensação é que este álbum é o melhor que fiz em todos esses anos desde 1973, quando ‘The Dark Side of the Moon’ foi lançado.”.

O álbum ‘Luck And Strange’ foi gravado ao longo de cinco meses em Brighton e Londres, e conta com a colaboração de Polly Sampson, esposa de Gilmour e letrista, que documentou as visitas ao estúdio e compartilhou fotos em seu Instagram pessoal. O tracklist é composto por oito faixas inéditas e uma reinterpretação da música ‘Between Two Points’ dos Montgolfier Brothers, de 1999.

Gilmour não apenas promete um álbum que rivaliza com o seu melhor trabalho anterior, mas também uma turnê que marca seu retorno aos palcos após oito anos. Com apresentações confirmadas em locais emblemáticos como o Circo Massimo em Roma e o Royal Albert Hall em Londres. A expectativa dos fãs brasileiros é que shows no Brasil também sejam anunciados em breve.

A expectativa em torno de ‘Luck And Strange’ é alta, e não é para menos. Se Gilmour está certo em suas afirmações, estamos prestes a testemunhar um novo clássico do rock. E se você é um grande fã do artista, asism como nós, clique aqui para se cadastrar e receber todas as atualizações sobre o mundo do rock em primeira mão. 

Fonte: Rolling Stone Brasil