Facebook Pixel Fallback
Facebook
Youtube
Instagram
  • 17/072022
    Excursão | Joe Perry Project no Samsung Best of Blues and Rock | Evento Gratuito
  • 18/072022
    Excursão - A-HA
  • 06/082022
    Excursão | Iggor e Max Cavalera - Sepultura | Ribeirão Preto
  • 27/082022
    Excursão - Festival Encontro das Tribos

» Liam Gallagher anuncia shows de sua nova Turnê Mundial no Brasil em novembro de 2022

Liam Gallagher volta à ativa com toda força em 2022: um dos principais ícones do rock desde os anos 90, quando o som do Oasis invadiu o mundo, o cantor e compositor inglês, que vive uma bem sucedida carreira solo desde 2009, se prepara para lançar um novo disco de inéditas em maio e voltar aos palcos em junho, com uma nova turnê mundial. 

E essa turnê já tem data para chegar ao Brasil: as apresentações confirmadas no país  acontecem nos dias 15 de novembro, em São Paulo, no Espaço das Américas e no Rio de Janeiro, no Qualistage, no dia 16 de novembro

A RD Cultural tem excursão com ingresso para este show no link www.rdcultural.com.br/excursao-liam-gallagher 

O novo disco, intitulado C’MON YOU KNOW, terceiro de sua carreira solo, chega em maio, possivelmente no dia 27. O primeiro single a ser lançado será uma canção chamada “Better Days”, e o segundo, uma surpresa, será dedicado ao irmão Noel: “I Wish I Had More Power”. “É uma musiquinha travessa, mas é adorável” afirmou o artista.

Ou seja, além dos sucessos de Liam, o público também poderá contar com um repertório de novas canções no show, além, é claro, dos principais hits do Oasis, que são sempre parte integrante do line up de todos os shows do artista.

A nova turnê que chega ao Brasil em novembro será lançada em Manchester, sua cidade natal, no dia 1° de junho e terá, logo de cara, duas datas especiais: nos dias 03 e 04 ele se apresenta em Knebworth Park. O Oasis se apresentou no local em 1996, em dois shows que foram descritos pela NME como “os shows que definiram uma era e viverão para sempre”. Os ingressos para as apresentações se esgotaram em horas.

“Estou absolutamente ansioso para tocar no Knebworth Park. Vai ser bíblico”, disse Gallagher em um comunicado.

O Artista

Natural de Manchester, na Inglaterra, William John Paul Gallagher, ou Liam Gallagher, nasceu em 1972. Foi o vocalista da banda Oasis, que liderou juntamente com seu irmão Noel Gallagher por quase vinte anos e também do Beady Eye. Considerado um dos mais importantes nomes do Britpop e um dos ícones da nova geração do rock, foi eleito em 2010, pela revista “Q”, o maior frontman de todos os tempos.

Liam compôs suas primeiras músicas para uma banda chamada The Rain, de um amigo de escola, Paul McGuigan. Em 92, após um show, ele se ofereceu para entrar no grupo, que então já se chamava Oasis, com a condição de ser o líder e o compositor de todas as músicas. Sob a liderança de Noel, o Oasis assinou seu primeiro contrato, gravou seu primeiro album e tornou-se muito popular. O segundo álbum, (What’s the Story) Morning Glory? foi ainda mais bem sucedido, tornando-se o segundo álbum mais vendido na história da Grã-Bretanha.

Oasis retornou em 2000 com o disco Standing on the Shoulder of Giants. Paul “Bonehead” Arthurs e “Guigsy” McGuigan, membros fundadores da banda, saíram do grupo durante a gravação, deixando então Liam como o último membro que havia participado da banda The Rain. Em 2008 os irmãos Gallagher lançaram seu último álbum como uma banda, Dig Out Your Soul. O disco estreou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos no Reino Unido na sua primeira semana, e na 5ª posição nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Em 2009, ainda durante a turnê de divulgação do álbum, o Oasis anunciou que estava encerrando suas atividades. Noel Gallagher citou diferenças com o irmão como motivo da separação do grupo, afirmando que não podia trabalhar mais com Liam. As constantes brigas entre os irmãos já eram então do conhecimento de todos.

Em novembro de 2009, Liam e outros ex-membros do Oasis (Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock) anunciaram sua intenção de trabalhar em músicas novas e começaram a gravar, formando a banda Beady Eye. Em fevereiro de 2011, eles lançaram seu primeiro álbum, intitulado Different Gear, Still Speeding.  Dois anos mais tarde, seu segundo disco, BE, foi lançado. A banda continuou fazendo shows, mas em outubro de 2014, Liam anunciou que o grupo havia acabado.

Em julho de 2015, em uma entrevista, Liam afirmou que não tinha intenções de seguir uma carreira solo, mas continuou fazendo shows e se apresentando em festivais. Em 6 de outubro de 2017, Liam lançou seu primeiro álbum solo, As You Were, que foi um sucesso de público e crítica. O disco estreou em primeiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido, vendendo pelo menos 103 000 cópias na sua primeira semana de vendas. Why Me, Why Not, o segundo album chegou em 2019, lançado junto com um documentário chamado “As It Was”. Liam fez algumas apresentações, entre elas uma no Festival de Glastonbury, mas a nova turnê acabou interrompida pela pandemia.

Fonte: Midiorama


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Blog
Instagram
Facebook
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem