Rock in Rio emite nota oficial e diz que festival continua mantido para setembro
Rock in Rio emite nota oficial e diz que festival continua mantido para setembro
A produção do Rock in Rio decidiu emitir uma nota oficial na manhã desta terça-feira (25) para falar sobre a realização do festival, que está marcado originalmente para acontecer em setembro deste ano. O assunto ganhou força na última semana após o cancelamento do Glastonburry na Inglaterra, e principalmente após o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ter afirmado que o carnaval seria cancelado na cidade este ano. Com isso, muitas especulações de que o Rock in Rio estaria se preparando para adiar o evento.
 
O festival então, manifestou-se e diz acreditar na evolução da vacina para que possa realizar o evento na data marcada originalmente. E deu a entender que continuará anunciado os artistas e sua programação. Mas que acompanha a situação e que vai seguir os protocolos de segurança. Segue a nota oficial na íntegra:
 
"É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19.
 
É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe. Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas, mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia. 
 
Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez."