Facebook
Youtube

» Em pesquisa, 79% quer manter ou aumentar viagens em grupo e participações em grandes eventos

Imagem: Divulgação/RD Cultural

É olhando para o horizonte, com esperança e expectativa de dias melhores após a pandemia, que a RD Cultural se prepara para a retomada dos grandes eventos. Resultados de uma pesquisa da agência junto a pessoas da região de Bauru que têm interesse ou frequentam este tipo de evento mostram que um percentual de 79% dos participantes pretende ir a shows, festivais, exposições, feiras, entre outros, na mesma quantidade ou até mais que antes da pandemia do Novo Coronavírus. "Após 4 meses de isolamento, as pessoas estão ansiosas por esse retorno e avalio isso como uma boa oportunidade de recuperação para empresas deste ramo de atuação que sofreram perdas durante esse período", avalia Ronaldo Diegoli, proprietário da RD Cultural. E outro dado revela uma forte expectativa pelas pessoas em retomar experiências em grupo: 64% das respostas apontam que a pandemia não trará qualquer mudança em relação à participação em excursões para grandes eventos após a pandemia . Outra parcela, correspondente a 17% dos interessados, pretende viajar mais em grupo do que antes do isolamento social.

A maioria dos participantes, parcela que corresponde a 50% dos formulários respondidos, acredita que estará em um grande evento somente daqui a um ano. Outras 17 pessoas imaginam que estarão em um local de grande público em 6 meses. O período de 9 meses foi apontado por 16 pessoas. Já a quarta opção com mais respostas foi "4 meses", com 10 ocorrências. Outros 9 participantes respondem que o retorno será em dois anos, 8 não sabem responder e apenas 3 pessoas acreditam que o retorno seja em 3 meses.

Sobre a pesquisa

A pesquisa obteve 121 respostas entre 9 e 20 de julho de 2020 e foi disponibilizada por e-mail a mais de 7 mil clientes de Bauru e região que se cadastraram na loja virtual da agência de viagens RD Cultural. O questionário também foi enviado por mensagem de whatsapp a 3.800 números de telefone cadastrados.

De acordo com Diegoli, proprietário da agência de viagens, o questionário tem o objetivo de estimar impactos após a pandemia não apenas no próprio negócio, cujo foco é a realização de excursões para grandes eventos, mas também na renda e no comportamento das pessoas de Bauru e região que se interessam por viagens para grandes eventos. "Queremos iniciar a retomada de viagens para shows, festivais e eventos que normalmente reúnem cerca de 40 mil pessoas, estamos pensando nas possibilidades e adequações para proporcionar essas viagens com qualidade assim que possível, mas precisamos nos preparar e entender o que as pessoas estão pensando de tudo isso, e esse mapeamento vai nos ajudar muito", conclui.

Vacina e Segurança

Para voltar aos grandes shows, metade dessas pessoas de Bauru e região condiciona o retorno à imunização por uma vacina contra a Covid-19. Outros 23 participantes dizem que só vão quando for muito seguro. A evolução das vacinas está no "radar" do proprietário da RD Cultural , Ronaldo Diegoli, que monitora e analisa notícias ao menos uma vez por semana. "Há muita informação sobre isso e muitas vacinas em fase de testes, tenho lido bastante e, no momento, o que pode ser dito com certeza é que três delas , a de Oxford, a Sinovac e a Moderna, são as mais adiantadas, estão na fase 3, a última antes da aprovação pela ANVISA. As previsões mais otimistas de alguns estudiosos apontam que até o final do ano ao menos uma delas esteja disponível para iniciar a aplicação, mas ninguém estabelece um prazo definitivo", analisa.

Em relação à renda, a maioria, 58% das pessoas que respondem, não sofrem impacto devido à pandemia. Outras 22 pessoas apontam redução parcial e 14 relatam redução acentuada, ou seja, 30% dos participantes relatam alguma redução nos rendimentos. 7 pessoas dizem que não têm mais renda, 5 não sabem se haverá mudança no salário e, portanto, estão em situação indefinida. Apenas 3 pessoas relatam algum tipo de aumento de renda após as alterações decorrentes da chegada do Novo Coronavírus.

Imagem: Divulgação/RD Cultural

Primeiras viagens: Shows e festivais e praias 

Apesar de saber do interesse por grandes eventos do público-alvo, a RD Cultural aproveita a ocasião para identificar entre os 121 participantes o primeiro tipo de viagem que gostariam de fazer após a pandemia. A maioria, 49 pessoas, escolhe a opção "shows e festivais". Já "viagem para a praia" é a segunda opção com mais escolhas, com 44 respostas, o que representa uma significativa parcela de 36% dos participantes. A opção "internacional" vem na sequência, com 12 votos, que somados aos votos para parque aquático, parque de diversão, teatros e museus, exposições e feiras, ecológica, representam 24% das respostas.

Primeiros eventos: João Rock, KISS e Rock in Rio

Em resposta à pergunta "Qual é o primeiro evento, show ou festival em que você estará quando for possível?", o Festival João Rock, de Ribeirão Preto, e a banda de rock estadunidense KISS foram lembrados espontaneamente por 14 pessoas cada, seguidos pelo festival Rock in Rio, com 12 menções. Metallica (8), Backstreet Boys (7) e Festival Lollapalooza (7) vêm na sequência entre os mais lembrados.

Assessoria de Comunicação | RD Cultural – Comunicação, viagens e eventos
14 98125-6206 / 14 98828-7560 / comunicacao@rdcultural.com.br
www.rdcultural.com.br
http://facebook.com/rdcultural
http://instagram.com/rdcultural


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem