Facebook
Youtube

» CCXP 2018: Um guia para (quase) todas as atrações da feira

Edição brasileira do maior evento de cultura pop do mundo acontece de quinta (6) a domingo (9), no São Paulo Expo
Começa nesta quinta-feira (6) mais uma edição brasileira do maior evento de cultura pop do mundo, a Comic Con Experience. Em 2018, a maratona acontece de 6 a  9 de dezembro, no São Paulo Expo, e reúne várias atrações e experiências incríveis, com materiais exclusivos dos próximos filmes/séries que chegam em 2019. Ao mesmo tempo, alguns paineis celebram personagens icônicos desse universo, como é o caso dos 80 anos do Superman, e até mesmo os 25 anos de Power Rangers. Para você não se perder no evento - que é enorme e tem sempre várias coisas acontecendo ao mesmo tempo -, o Destak preparou um guia para você acompanhar as principais atrações da feira.
Dia 6 (quinta)

A programação da CCXP 2018 abre com uma homenagem para o cineasta campeão em deixar todo mundo bem nostálgico: Chris Columbus. O diretor conduziu o clássico de natal "Esqueceram de Mim" e também os dois primeiros filmes de Harry Potter. 

Depois, é a vez do painel da Amazon Prime, com participação de Ricky Whittle, que vem para divulgar a segunda temporada de "American Gods". A série é baseada no livro clássico de Neil Gaiman, e mostra uma guerra entre os deuses antigos e os novos. Whittle, que ficou conhecido após viver Lincoln na série "The 100", vem para falar sobre a saída de Bryan Fuller ("Hannibal") como showrunner, e como a série irá manter sua identidade após isso. 

Mais tarde, só que no auditório Ultra, começa uma série de homenagens aos 80 anos de Superman. Na ocasião, é discutido o legado do personagem icônico perante as histórias em quadrinhos. No mesmo horário, a Paramount divulga toda a sua programação para 2019, com a presença do produtor Lorenzo Di Bonaventura ("Cemitério Maldito" e "Bubleblee"), e os dubladores Paola Oliveira e Guilherme Briggs. 

O painel mais importante do dia, no entanto, com certeza é o da HBO, que tem os atores Maisie Williams, John Bradley e os criadores de "Game of Thrones" para discutir a última temporada do seriado clássico, que estreia na emissora em abril de 2019.

Para fechar a quinta, a Universal monta painel com vídeo-presença de Peter Jackson, diretor dos filmes da franquia "O Hobbit", para falar de seu novo filme, "As Máquinas Mortais".

Dia 7 (sexta)

Uma das coisas mais legais que a Comic Con Experience promete para 2018 é a imersão completa no universo de Mauricio de Sousa, a Turma da Mônica. Para isso, o Auditório do Cinemark abre com um painel dedicado completamente à protagonista e seus amigos, Cascão, Cebolinha, Magali e outros.

Depois, ainda na programação especial para os 80 anos de Superman, Tom Welling fala sobre o legado de "Smallville", série que foi ao ar entre 2001 e 2011. O ator discute o que o seriado representou para a TV, e também para Clark Kent e sua jornada como herói. 

O Cartoon Network chega com força nesta edição e traz Rebecca Sugar, a criadora de "Steven Universe", para falar sobre um dos desenhos mais atuais e importantes de todos os tempos. A história da animação acompanha um menino que vive com três mulheres alienígenas. Ficção científica das boas, moderna e com personagens incríveis, o que dá mais importância ao painel. 

Às 16h, a Fox apresenta um dos maiores painéis do evento, com a participação de Sophie Turner e Jessica Chastain. As duas promovem o longa "X-Men: Fênix Negra" ao lado do diretor Simon Kinberg.

Depois, às 18h, a DC acalma os fãs mais ansiosos e mostra uma pré-estreia de "Aquaman", que estreia neste mês.
 

Dia 8 (sábado)

A programação do sábado, a mais esperada da CCXP 2018, abre com uma première da animação Wifi Ralph, que vem sendo muito elogiada nos EUA. Na sequência, entra painel sobre as animações da Disney, incluindo um especial do personagem Mickey, que completa 90 anos. 

Ainda reforçando a importância da Turma da Mônica nesse evento, o elenco da live-action "Laços" se reúne, às 14h, no auditório Ultra, para falar sobre a adaptação do gibi homônimo. Já as 14h30, no Cinemark, o diretor M. Night Shyamalan fala sobre "Vidro", filme que completa uma trilogia com "Corpo Fechado" (2001) e "Fragmentado" (2017). 

Ainda na programação do Super Homem, são mostrados os bastidores dos quadrinhos clássicos A Morte e Retorno do Superman.

Às 15h30, é a vez da Marvel Studios apresentar seu painel no evento. Além de comemorar os 10 anos do começo de suas produções, com a presença de Sebastian Stan, que vive Bucky Barnes nos filmes do Capitão América e em "Vingadores", a CCXP recebe Brie Larson para falar sobre "A Hora da Capitã Marvel", primeiro filme solo de uma herói feminina dos estúdios. 

Fecham o sábado dois painéis da Netflix. Um é sobre "Mogli – Entre Dois Mundos", com o diretor Andy Serkis. O outro é dedicado a "The Umbrella Academy", série que adapta a graphic novel homônima do cantor Gerard Way (ex-My Chemical Romance), também presente à CCXP.

Dia 9 (domingo)

Quem abre o evento no domingo é a Warner, que promete um dos maiores painéis da Comic Con Experience até agora, com atrações de "Creed II", como Michael B. Jordan e Tessa Thompson; "Detetive Pikachu", com Justice Smith; e Zachary Levi (sim o cara da série "Chuck"), que vem para divulgar "Shazam!". 

Decisão complicada: O auditório Ultra recebe, às 15h30, um painel sobre a Marvel Comics e o legado de Stan Lee, ao mesmo tempo que a Netflix lança "Bird Box", seu novo filme, com a presença de Sandra Bullock no Cinemark. 

Para comemorar os 25 anos de Power Rangers, a rede de cinemas abriga o painel A Hora de Celebrar e, mais tarde, o mesmo auditório recebe o que talvez seja o painel mais esperado do evento inteiro: o da série "Stranger Things", que tem a presença de Caleb McLaughlin (que vive Lucas), Noah Schnapp (Will) e Sadie Sink (Max).

Vale lembrar
 que esses são alguns dos eventos principais da Comic Con Experience 2018, mas existem vários outros painéis rolando durante o evento que valem a pena ser conferidos também e que falam sobre diversos assuntos: diversidade, mulheres nos quadrinhos e até mesmo exploram mais a fundo alguns dos filmes, séries e livros que todos amam. 

Para conferir a programação completa, basta ou entrar no site do evento ou até mesmo baixar um aplicativo especial que a organização da CCXP fez e ajuda bastante na hora de se organizar - que está disponível no Google Play e na Apple Store. 

Outra coisa que vale sua atenção são os estandes que ficam distribuídos pelo local e oferecem experiências incríveis, como é o caso da HBO, que sempre leva algo de suas maiores séries, como "Game of Thrones" e "Westworld". O Artist’s Valley também é interessante, com vários artistas e suas artes originais.


Comic Con Experience 2018
6 a 9 de dezembro
São Paulo Expo
www.ccxp.com.br

Fonte: Jornal Destak

06.12.2018 08:30 por Carol Alves


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem