Facebook
Youtube

» Stan Lee | Músicas que não existiriam sem o quadrinista

Lenda dos quadrinhos morreu aos 95 anos

Em dia de homenagens ao lendário Stan Lee, relembramos algumas músicas que foram inspiradas por suas criações, e que, sem sua arte, jamais existiriam. 

Descanse em paz, Stan Lee. 

"NOBODY LOVES THE HULK" - THE TRAITS

A banda de adolescentes de Nova York The Traits gravou, em 1969, uma canção sobre a história de origem do Hulk, escrita pela fã de quadrinhos da MarvelRosalind Rognoff. A faixa "Nobody Loves The Hulk" foi divulgada nas próprias HQs da Marvel em 69 e 70, e sua gravação, com uma capa em um desenho verde e branco do Hulk, virou item de colecionador de fãs. 

"MAGNETO AND TITANIUM MAN" - WINGS

Paul McCartney, outro fã de quadrinhos, escreveu a faixa "Magneto and Titanium Man", e incluiu no álbum de 75 do Wings, Venus and Mars/Rock Show. A música é uma narrativa que envolve diversos personagens da Marvel criados por Lee (como os dois do título e o Dínamo Vermelho), e ganhou elogios do próprio Stan Lee, que achou a faixa ótima. 

"EGO, THE LIVING PLANET" - MONSTER MAGNET

Ego, o Planeta Vivo, um dos personagens mais curiosos criados por Stan Lee e Jack Kirby, ganhou a sua própria homenagem pela banda Monster Magnet, no álbum de 95, Dopes To Infinity. A faixa é bem pesada e traz apenas uma frase na letra: "I talk to planets, baby!" ("eu falo com planetas, baby!"), em referência aos poderes grandiosos do personagem. 

"SURFING WITH THE ALIEN" - JOE SATRIANI

A faixa do guitarrista Joe Satriani é instrumental e traz um solo considerado um dos maiores de todos os tempos. Por mais que a faixa não diga uma palavra, o título basta para entender a menção: "Surfing With The Alien" faz referência ao Surfista Prateado, que aparece na capa do álbum que leva o nome da faixa. A arte do disco é retirada do primeira volume da série do personagem, publicada em 82 e feita por John Byrne.

"SPIDER-MAN"

"Spider-Man" é uma canção um pouco estranha de se colocar na lista, afinal, ela é a música tema da animação do herói, da série de 1967. Mas a versão dos Ramones se tornou um cover surpreendentemente icônico, que, por relembrar uma das maiores criações de Lee, não poderia ficar de fora. Além disso, esta canção definitivamente não existiria se não fosse pelo quadrinista. 

Fonte: Omelete


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem