Facebook
Youtube

» Thom Yorke, dos Radiohead, revela novo single

O cantor, teclista e guitarrista britânico dos Radiohead Thom Yorke revelou um novo single de apoio à organização ambientalista Greenpeace. O tema, intitulado “Hands off the Antarctic” (que em português significa algo como “deixem o Antárctico em paz”), foi gravado e lançado para apoiar a missão da Greenpeace de proteção do oceano Antártico das alterações climáticas, da pesca comercial e da ação humana em geral.

O tema, exclusivamente instrumental e eletrónico, foi partilhado com teledisco no Youtube. As imagens foram captadas numa missão da Greenpeace, a bordo do navio que serve viagens de pesquisa e investigação ambiental, MV Arctic Sunrise.

Numa declaração que acompanhou o lançamento do tema, citada pelo jornal britânico The Guardian, Thom Yorke afirma: “Há alguns lugares neste planeta que devem ter como destino manterem-se crus e selvagens, em vez de serem destruídos pela pegada humana. Este tema pretende alertar para a necessidade de parar a marcha implacável dessas pegadas pesadas. O Antártico é uma verdadeira região selvagem e o que acontece lá afeta-nos a todos. É por isso que o devemos proteger”.

Fonte: O Observador


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem