Facebook
Youtube

» Bauruenses vão ao show de Roger Waters em São Paulo

RD Cultural leva 140 fãs, de Bauru e região, ao show de Roger Waters hoje (09), em São Paulo.

Depois de 6 anos desde sua última vinda, Roger Waters finalmente volta ao solo brasileiro, com a turnê “Us+Them”, e os fãs bauruenses, que esperaram por tanto tempo, fazem contagem regressiva nas últimas horas para assistir a um dos maiores shows de rock da história.

Mauro Ribeiro, de 47 anos, é fã de Waters há mais de 30 anos, desde o início da carreira do cantor na banda Pink Floyd. Mauro possui toda a discografia pinkfloydiana, além de livros e biografias. O contabilista, que assistiu ao primeiro show solo do cantor no brasil em 2002, e ao segundo show, em 2012, com a turnê “The Wall”, irá ver seu ídolo novamente hoje (09). “Meu sonho se realizou em 2002, quando eu e alguns amigos fomos ao encontro de Roger Waters no Morumbi, foi inesquecível. Pude ver literalmente o ‘muro’ cair em plena São Paulo” afirmou.

O técnico em laboratório médico Paulo César Barbosa, de 60 anos, acompanhou toda a carreira de Waters no Pink Floyd, e agora acompanha sua carreira solo. Paulo conta que conheceu o cantor ainda em sua adolescência, e exibe com orgulho sua coleção de discos e camisetas. “Minha paixão pelo Pink Floyd começou em 1974, eu tinha 14 anos. O primeiro álbum que comprei foi The Dark Side of the Moon, que tenho até hoje, e depois vieram os outros. Eu sempre fui apaixonado por rock, mas o Pink Floyd sempre foi o mais especial. Fui no show do Roger Waters em 2012, e agora estou feliz por estar indo novamente” contou.

Na família de Paulo o amor pelo rock progressivo vem passando de geração em geração. A filha Aline Barbosa, de 32 anos, herdou do pai o gosto musical, “Eu ouço Pink Floyd desde sempre. Acho que desde que estava na barriga da minha mãe! Bem aquele negócio de pai pra filha”, brincou a psicóloga. Assim como em 2012, esse ano pai e filha estão indo juntos assistir ao show de Roger Waters em São Paulo, “Em especial, o álbum The Wall teve um papel importante na minha vida. Então quando soube do show em 2012 nem cogitei a possibilidade de não ir. E ninguém melhor para me acompanhar que o responsável por eu gostar tanto assim: meu pai! Como alguns críticos falaram, foi o maior espetáculo do mundo! E agora estamos indo novamente. Estou super ansiosa e tenho certeza de que será, mais uma vez, inesquecível!” declarou empolgada.

(Paulo e Aline, pai e filha já estão a caminho de São Paulo para o show de Roger Waters)

Ronaldo Diegoli, diretor da RD Cultural, conheceu a banda Pink Floyd quando ainda era criança, e desde então, é um grande fã do rock progressivo. Há mais de dez anos, Ronaldo organiza excursões principalmente para shows de rock, e conta que se sente privilegiado por, de alguma forma, poder ajudar as pessoas que gostam das bandas de rock clássico a realizarem seu sonho de conhecer seus ídolos. “Assistir aquele show de 2012 foi algo surreal, uma experiência inesquecível e que me fez mergulhar de vez no mundo do Pink Floyd. Meus amigos e clientes da excursão voltaram boquiabertos com o show que presenciaram. A partir daí, comecei a me interessar muito mais pela banda e seus discos, história, enigmas, entre outras coisas. Espero um show surpreendente!”.

Roger Waters confirmou 8 shows no Brasil, passando por sete capitais do país. Os primeiros shows acontecem em São Paulo hoje (09) e amanhã (10), no estádio do Morumbi. Em seguida Waters segue para Brasília (13), Salvador (17), Belo Horizonte (21), Rio de Janeiro (24), Curitiba (27), e a turnê brasileira termina em Porto alegre no dia 30 de outubro, no estádio Beira-Rio

 

(Fontes: History; Wikipedia; Tickets for fun. Créditos: Bianca Maciel)


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem