Facebook
Youtube

» Roger Waters, Shakira e Morrissey: veja lista de shows internacionais no Brasil

O ano de 2018 segue movimentado quando se fala de shows no Brasil.

No primeiro semestre, tivemos artistas como Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Lana Del Rey, The Killers e Liam Gallagher, que tocaram no Lollapalooza, Katy Perry, Gorillaz, Depeche Mode e Ozzy Osbourne.

Já agenda do segundo semestre terá grandes atrações internacionais como Shakira, Roger Waters, Morrissey, Alice in Chains e Judas Priest.Abaixo, veja lista de eventos e programe-se:

Laura Pausini

A italiana está em turnê mundial e passa no Brasil para quatro shows em agosto: 20 e 21 no Credicard Hall (São Paulo), dia 23, no teatro Guimarães (Brasília) e dia 25, no Classic Hall (Recife/Olinda). Ela traz as novas músicas do novo álbum “Fatti Sentire” e outras canções famosas de seu repertório como “La Solitudine” e “Strani Amore” que marcaram seus 25 anos de carreira.
Quando: 20 e 21/8 (São Paulo), 23/8 (Brasília) e 25/8 (Recife)
Onde:  Credicard Hall (SP), Teatro Ulysses Guimarães (Brasília) e Classic Hall (Recife/Olinda) 

Tarja

A ex-vocalista do Nightwish está de volta ao Brasil. A finlandesa Tarja Turunen segue com carreira solo e está com a turnê Act 2.
Quando: 1º/9
Onde:  Tom Brasil (SP) 

Sublime with Rome

O Sublime, grupo formado na Califórnia no fim dos anos 80, fez sucesso com músicas como “Santeria”, “Wrong Way” e “What I Got”. A banda se separou após a morte do vocalista Bradley Nowell em 1996. Em 2009, Eric Wilson e Bud Gaugh se juntaram a Rome Ramirez para retomar os trabalhos. Agora essa nova banda vem ao Brasil para três eventos no mês de setembro.
Quando: 13/9 (Porto Alegre), 14/9 (São Paulo) e 15/9 (Rio)
Onde:  Bar Opinião (Porto Alegre), Audio (SP) e Hub RJ (Rio)

Andrea Bocelli

Um dos principais nomes da música clássica comemora seu aniversário de 60 anos com o público brasileiro. Nascido no dia 22 de setembro, o italiano faz quatro grandes apresentações em três estádios: Beira-Rio (Porto Alegre) em 23 de setembro, Mané Garrincha (Brasília) em 26 de setembro e Allianz Parque (São Paulo) nos dias 29 e 30 de setembro.
Quando: 23/9 (Porto Alegre), 26/9 (Brasília) e 29 e 30/9 (São Paulo)
Onde:  Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (Brasília) e Allianz Parque (São Paulo) 

Nightwish

A banda finlandesa realiza uma apresentação no Tom Brasil (zona sul de São Paulo) em 28 de setembro. A Decades World Tour tem sons de seu mais recente álbum “Endless Forms Most Beautiful”, de 2015, além de sucessos como a faixa “Nemo”. Restam ingressos para pista a R$ 220 (inteira).
Quando: 28/9
Onde:  Tom Brasil (SP)

Kasabian

A banda de inglesa de rock alternativo teve de adiar o show que seria em maio no Credicard Hall (zona sul de São Paulo) para 30 de setembro. A banda que já tocou no festival Planeta Terra, em 2007, e no Lollapalooza, em 2015, retorna ao país com a turnê de seu último álbum “For Crying Out Loud”.
Quando: 30/9
Onde:  Credicard Hall (SP) 

Cypress Hill

B-Real e Sen Dog acompanhados de Eric Bobo, na percussão, e o DJ Mix Master Mike tocam em três cidades. O grupo de hip-hop defensor da legalização da maconha se apresenta em Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro.
Quando: 9/10 (Porto Alegre), 10/10 (São Paulo) e 11/10 (Rio)
Onde:  Pepsi On Stage (Porto Alegre), Espaço das Américas (SP) e HUB RJ (Rio) 

Roger Waters

O ex-Pink Floyd retorna ao país para oito shows em sete cidades. A turnê Roger Waters – Us + Them mescla sucessos do grupo britânico de discos como  “The Dark Side of the Moon”, “The Wall” e “Wish You Were Here” e canções de sua carreira solo. O sucesso de vendas foi tanto que abriram data extra em São Paulo, no dia 10 de outubro, pois para o dia anterior já não havia mais ingressos.
Quando: 9 e 10/10 (São Paulo), 13/10 (Brasília), 17/10 (Salvador), 21/10 (BH), 24/10 (Rio) 27/10 (Curitiba) e 30/10 (Porto Alegre)  
Onde:  Allianz Parque (SP), Mané Garrincha (Brasília), Fonte Nova (Salvador), Mineirão (BH), Maracanã (Rio), Couto Pereira (Curitiba) e Beira-Rio (Porto Alegre)

Shakira

Após ter de adiar shows na Europa no fim de 2017 por problemas na voz, a cantora colombiana volta ao Brasil com a El Dorado World Tour. Hits antigos como “Estoy Aquí” e “Dónde Estás Corazón” devem figurar no setlist ao lado de músicas mais recentes como “Perro Fiel”, “Me Enamoré” e “Chantaje”, fruto de uma parceria com o compatriota Maluma.
Quando: 21/10 (São Paulo) e 23/10 (Porto Alegre)  
Onde:  Allianz Parque (SP) e Arena do Grêmio (Porto Alegre) 

Gipsy Kings

Liderada por Nicolas Reyes e Tonino Baliardo, a banda francesa com raízes hispânicas é a atração do Espaço das Américas em 18 de outubro. “Djobi Djoba”, “Volare” e “Bamboleo” devem animar o público na capital paulista.
Quando: 18/10
Onde:  Espaço das Américas (SP)

Festival Solid Rock

O festival trará ao Brasil em novembro Judas Priest, Alice in Chains e Black Star Riders para três capitais: Curitiba, São Paulo e Rio. Na capital fluminense, os shows não fazem parte do festival. Outra capital na lista seria Belo Horizonte, mas os mineiros não contarão com o Alice in Chains na programação.
Quando: 8/11 (Curitiba), 10/11 (São Paulo), 11/11 (Rio), 14/11 (Belo Horizonte)  
Onde:  Pedreira (Curitiba),  Allianz Parque (SP), KM de Vantagens Hall (Rio) e Expominas (BH)


Morrissey

O ex-vocalista dos Smiths promove seu 11º álbum solo, “Low in High School”. O cantor e compositor britânico tem show marcado em 30 de novembro na Fundição Progresso, no Rio, e em 2 de dezembro no Espaço das Américas, em São Paulo.
Quando: 30/11 (Rio) e 2/12 (São Paulo)
Onde: Fundição Progresso (RJ) e Espaço das Américas (SP) 

Demi Lovato

A cantora pop americana adiou os shows que faria no Brasil em abril para o fim deste ano por “questões de produção”. Demi sobe ao palco em São Paulo (19/11), no Rio (21/11), no Recife (24/11) e em Fortaleza (27/11) como parte da turnê de seu sexto álbum “Tell Me You Love Me”. “Echame la Culpa”, em parceria com o autor de “Despacito”, Luis Fonsi, seguramente estará no setlist.
Quando: 19/11 (São Paulo),21/11 (Rio), 24/11 (Recife) e 27/11 (Fortaleza)
Onde:  Allianz Parque (SP), Jeunesse Arena (RJ), Classic Hall (Recife), Centro de Eventos do Ceará (Fortaleza)

Joss Stone

A cantora de soul está com rodando o mundo com a The Total World Tour e desembarca no Brasil para show único no dia 5 de dezembro no Tom Brasil (zona sul de São Paulo). Influenciada por Aretha Franklin, a britânica  traz canções de seu disco mais recente, o “Water for Your Soul” (2015).
Quando: 5/12
Onde: Tom Brasil

Fonte: Folha


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem