Facebook
Youtube

» Edição deste ano da Game XP ocorrerá em setembro no Rio de Janeiro


Foto: Divulgação Game XP
Em setembro, as arenas olímpicas do Rio de Janeiro recebrão a segunda edição da Game XP, evento de games promovido pelos mesmos criadores e produtores do Rock in Rio e da CCXP. Esta edição da convenção ocorrerá entre 6 e 9 de setembro.
No ano passado, a convenção fez parte das atrações do Rock in Rio. Agora, acontece independente do festival musical. Segundo o CEO da CCXP, Pierre Mantovani, o Brasil é um país de destaque no mundo dos jogos eletrônicos. Ele frisa alguns fatores que fazem a Game XP ser um evento tão importante. "O mercado de games é o maior dentro do entretenimento mundial, faturando mais de 100 bilhões de dólares por ano e o Brasil é um dos países com o maior número de jogadores. A Game XP traz a novidade de integrar experiências para todas as idades", afirma Mantovani na divulgação da convenção. 
A programação da Game XP cont ainda com campeonatos de jogos e parque de diversões temático. O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, comentou a separação entre os dois eventos. Para ele, a convenção de jogos no Brasil é um ponto positivo, pois acredita que o brasileiro precisa se reinventar. "Somos os donos das melhores festas do mundo, o Carnaval, o Réveillon, o Rock in Rio e agora da Game XP. São eventos que movimentam a economia e ainda contribuem com fôlego para um pacote de boas notícias", declarou, em nota. 
Ao todo, cinco seções farão parte da convenção. A Oi Game Arena, reservada para os amantes de eSports, terá um telão de 1.500 metros quadrados, onde serão transmitidos campeonatos de games, em que jogadores profissionais disputarão partidas de jogos como Rainbow Six e Just Dance. Enquanto o público de 2017 foi de 1500 presentes, o esperado para este ano é que 4 mil pessoas estejam nesta parte da Game XP.
Na Gameplay Arena, as marcas de games do mercado farão uma exposição com os novos games. Os visitantes poderão jogar os lançamentos, as prévias e desempenhar outras atividades. Segundo a organização do evento, cerca de 50% mais jogos do que havia em 2017 estarão espostos. Também nesta arena, estará localizada a Art Street, onde artistas com produções direcionadas ao universo pop estarão expondo e produzindo obras. Outra arena, a Inova, mostrará as inovações do mundo da tecnologia. Uma das atrações presentes nesta parte será o jogo Arkave VR - The last squad, todo produzido no Brasil e feito inteiramente em realidade virtual. Por fim, na Experience Bay, o game Mario Bros Le Parkour terá circuito imersivo e em tamanho real.
Serviço
Game XP 2018
De 6 a 9 de setembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca).
Das 12h às 21h. 

Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem