Facebook
Youtube

» Guns N' Roses lança clipe de 'It's So Easy'

O Guns N' Roses com sua formação clássica, em 1989

Verdade seja dita: de todos os truques sujos que se pode fazer para manter uma banda em evidência e ganhar uns trocados, um dos mais tradicionais, a exploração do catálogo (com lados B, C até  Z gravados na cozinha da casa de alguém) não é uma das falcatruas mais usadas pelo Guns N' Roses. Só agora, com o trio da formação clássica (Axl Rose, Slash e Duff McKagan) de volta há dois anos, o grupo resolveu comemorar as três décadas de seu disco de estreia em uma grande gravadora (e de estouro), "Appetite for destruction", de 1987, com o lançamento de uma caixa completa, com uma música inédita, "Shadow of your love" (veja lyric video abaixo), vídeos, versões ao vivo, o sarapatel todo. O produto, inclusive, já causou uma certa polêmica por causa de "One in a million", canção do disco "G n' R lies", de 1988, por seu conteúdo preconceituoso. A faixa ficou fora da festa.

Para badalar a caixa, a banda e sua gravadora, Universal, lançaram nesta terça-feira um clipe de "It's so easy", uma das mais populares faixas de "Appetite" (que inclusive abriu o show do grupo no Rock in Rio de 2017), com cenas da época. 

- Vamos gravar um clipe dessa música, estará no nosso home video (à época, um VHS). Em vez de lançar um clipe na MTV, que nos ajude a vender mais discos, resolvemos gastar US$ 150 mil em algo que queremos ver - diz um jovem e fanfarrão Axl Rose antes do início da música, registrada na Cathouse, uma das tradicionais casas de shows de Los Angeles, embora não ficasse na Sunset Strip, região famosa pela vida norturna, e onde se desenvolveu uma geração de bandas de rock que dominou as paradas e a MTV nos anos 1980. A Cathouse ficava em Beverly Hills. A "explicação" de Axl certamente se deve ao palavrão ("so fuckin' easy") no refrão e à quantidade de bundas (inclusive dele mesmo, mas principalmente de mulheres) exibida no clipe.

 

Além de imagens de ótima qualidade de Axl, Slash (guitarra), Duff (baixo) e mais Izzy Stradlin (guitarra) e Steven Adler (bateria), que já deixaram a banda, o clipe mergulha na incorreção política, com moças seminuas e referências a sexo.  As imagens haviam sido engavetadas na época e foram redescobertas na pesquisa de material para a caixa. Outros vídeos devem aparecer, nas diversas versões do novo "Appetite for destruction", que tem lançamento marcado para o dia 29 de junho. A banda, que deu um tempo dos shows no fim de 2017, depois de praticamente dois anos na estrada, volta ao palcos em junho, para uma turnê europeia que começa no dia 3, no Estádio Olímpico de Berlim. 

Fonte: O Globo 


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem