Facebook
Youtube

» Anna Todd, autora da série 'After', vai participar da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2018

A escritora Anna Todd, autora da série 'After' (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A organização da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (19), que a escritora americana Anna Todd, autora da série best-seller "After" (Paralela), vai participar do evento. A Bienal do Livro 2018 acontece entre 3 e 12 de agosto no Pavilhão Anhembi.

No dia 5, Anna vai participar de um bate-papo sobre os livros "Nothing more" e "Nothing less", lançados recentemente no Brasil pela Astral Cultural.

A escritora também vai promover a sua nova trilogia, "The brightest stars", que a mesma editora começa a publicar em setembro.

Anna Todd começou a carreira sua carreira no Wattpad, plataforma digital de leitura e publicação no qual lançou "After". Lá, teve mais de 1,5 bilhão de leituras.

Inspirada em Harry Styles, do One Direction, "After" tornou-se best-seller do jornal "The New York Times" e foi traduzida para mais de 30 idiomas. Um fenômeno editorial.

A série que nasceu como fan-fiction tem, ao todo, seis livros, todos publicados no Brasil pelo selo Paralela, da Companhia das Letras. Os volumes "Nothing more" e "Nothing less" que Anna vai divulgar na Bienal são histórias derivadas da original.

A história de "After" gira em torno de Tessa e Hardin. Ela é uma jovem que, no começo da trama, sai da casa onde vie com a mãe e vai fazer faculdade. No primeiro dia de aula, a protagonista conhece Hardin, descrito como "um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha".

Hardin é inspirado em Harry Styles, do One Direction. Os outros membros da formação original da boyband, Zayn, Niall, Louis e Liam, também inspiraram personagens.

Em 2015, Anna Todd participou da Bienal Internacional do Livro do Rio.

Na semana passada, já haviam sido anunciads as primeiras atrações internacionais da Bienal do Livro 2018:

  • Victoria Aveyard, americana autora da saga "A rainha vermelha", em 11/8;
  • Soman Chainani, americano conhecido pela série "A escola do bem e do mal", em 10/8;
  • Yoav Blum, israelense que assina o best-seller "Os criadores de coincidências", em 7/8;
  • Lauren Blakely, ameriana que escreveu a série "Big Rock", em 5/8.

Os quatro vão participar de eventos no espaço chamado Arena Cultural, que costuma receber best-sellers brasileiros e internacionais para sessões de bate-papo e palestras.

Fonte: G1


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem