Like Fest: evento de cultura digital é anunciado por Globosat, Rock in Rio e Digital Stars
Like Fest: evento de cultura digital é anunciado por Globosat, Rock in Rio e Digital Stars

Nos últimos anos nós temos acompanhado de perto alguns dos maiores festivais de música do Brasil. E em praticamente dos eles, as marcas têm investido pesado em influenciadores digitais para atrair o público jovem. Eles são tão fortes nestes eventos que poderiam ter um evento só para eles, não? Pois bem. Agora eles têm: o Like Fest.

O evento é um esforço de 3 gigantes do entretenimento no Brasil: Globosat, Rock in Rio e Digital Stars. E vai proporcionar o maior encontro entre criadores, players do mercado, fãs e marcas na America Latina e contará também com um prêmio para reconhecer os grandes talentos desse cenário.

A ideia é levar o melhor do universo digital para o mundo real, como aconteceu no ano passado ainda durante o Rock in Rio, quando o trio se uniu para a criação do Digital Stage, palco inteiramente dedicado aos criadores.

O evento vai reunir atrações dedicadas às mais diferentes faixas etárias: de 9 a 24 anos (aquele momento em que você reflete que está ficando velho demais). O evento contará com cobertura do Multishow e ainda se utilizará da plataforma VIU Hub, que conecta marcas a influenciadores.

“Quem não estiver no festival poderá acompanhar tudo através de uma cobertura integrada entre TV e Web. A VIU já tem um histórico de parceria com o Multishow, que se firmou como mídia de entretenimento mais relevante nesse tipo de transmissão”. afirmou Paulo Daudt Marinho, diretor do VIU Hub.

O evento vai contar com 3 áreas diferentes: Creators, Industry e Community. Esta última trará 3 palcos, totalizando 5 espaços diferentes com atrações para o público. No último dia acontece o Like Awards, prêmio inédito que reconhecerá os grandes destaques do universo digital no Brasil.

O Like Fest vai acontecer em abril de 2019 (aparentemente não há um dia definido) no Centro de Exposições do Anhembi em São Paulo. A expectativa é utilizar um espaço de 60 mil metros quadrados.

Fonte: Geek Publicitário