A pré-venda de pacotes de viagem com ingresso para o espetáculo já começou no site da RD Cultural, no link https://rdcultural.com.br/excursao-cirque-du-soleil
"É a volta mais especial do Cirque de Soleil. As pessoas estão ávidas por entretenimento, por confraternizações. Vai ser um retorno emocionante", afirma Stephanie Mayorkis, diretora da IMM, responsável pela realização do espetáculo no Brasil, ao jornal O Estado de S. Paulo. "Esse show tem uma importância enorme. O setor cultural foi um dos que mais sofreram nessa pandemia - o primeiro a parar e último a voltar. A gente tinha essa turnê programada para agosto de 2020. Tivemos que replanejar várias vezes. Agora, estamos animados."
'Bazzar'
Esta é a 43.ª produção original do Cirque du Soleil desde o surgimento da trupe, em 1984, e estreou em 2018. De acordo com Mayorkis, há uma ligação especial entre o Cirque e o Brasil, e São Paulo é o terceiro mercado do grupo em público.
Segundo a companhia, Bazzar é um show de "reinvenção" com acrobatas, dançarinos e músicos construindo cenas vibrantes e com jogos artísticos e acrobáticos.
Há, também, uma mistura de sons e cores para criar um ambiente lúdico e fantasioso.
O nome do espetáculo parte da ideia de um tradicional bazar, um espaço onde personagens diversos se encontram.
O "z" extra no título sugere um looping temporal, em que final e começo do show se misturam e se confundem. "Traduz muito a alma do brasileiro. É muito alegre e colorido. Celebra a união, a liberdade e a diversidade."
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Confira o trailer:
Fonte: Correio Braziliense com informações da RD Cultural
SOBRE O ESPETÁCULO BAZZAR
BAZZAR estreou em 2018 e é a 43ª produção original do Cirque du Soleil, desde seu surgimento, em 1984. A montagem, que conta com um elenco internacional de 33 artistas e músicos, chegará ao país após passagens celebradas em países como Índia, Omã, Emirados Árabes Unidos, Catar, Líbano, Turquia, Egito e República Dominicana.
É um show sobre reinvenção, uma fusão de ideias e talentos de uma cativante trupe de acrobatas, dançarinos e músicos, que cria uma atmosfera inspiradora. Conduzidos por um maestro, ela se une para dar forma a um universo extravagante e único, onde o inesperado é esperado e o fim da história, na verdade, é apenas o começo. Assim imaginam, constroem e inventam as cenas vibrantes de um jogo artístico e acrobático.
BAZZAR condensa a emoção, a potência de sons e cores e o encanto de um lugar onde diversos personagens arrebatadores se encontram, como em um tradicional bazar. Além de inspirar o nome do espetáculo - o “z” acrescido ao termo original representa o loop temporal sugerido pela aventura -, este espírito também é capturado perfeitamente durante a encenação.
Alegre, espontâneo e surpreendente, BAZZAR celebra a diversidade, a união, a liberdade e também o legado do próprio Cirque du Soleil. Não por acaso, há referências a números que remetem às primeiras paixões dos fundadores da companhia, como cuspidores de fogo, pernas de pau, além dos artistas e dos músicos de rua.
Sob orientação artística de Daniel Fortin, BAZZAR reúne uma equipe de 11 criadores: Susan Gaudreau (autora e diretora), Marie-Hélène Delage (diretora de criação), Benoît Potvin (direção de performance acrobática), Simon Guilbault (designer de palco), James Lavoie (designer de figurinos), Simon Carpentier (compositor e diretor musical), Samuel Chouinard (coreógrafo), Jean Laurin (designer de luz), Jean-Michel Caron (designer de som), Pierre Masse (designer de aparelhos e equipamentos acrobáticos) e Maryse Gosselin (designer de maquiagem).
SOBRE INGRESSOS E SETORES
SERVIÇO VIP TAPIS ROUGE (NÃO SUJEITO À MEIA ENTRADA)
Na compra do ingresso para o Setor Tapis Rouge + um adicional de serviços, o espectador terá uma experiência especial e diferenciada, reservada para aproximadamente 380 pessoas. O cliente assistirá ao espetáculo de um lugar bem próximo ao palco. Além disso, irá usufruir de todos os benefícios citados abaixo:
• Estacionamento
• Serviço de coquetel com menu especialmente acompanhado de bebidas alcoólicas e não alcoólicas (servido uma hora antes do show e durante o intervalo);
• Ambiente decorado;
• Equipe exclusiva para atendê-lo;
• Assentos privilegiados;
• Credencial de acesso exclusiva;
• Brinde exclusivo;
• WI-FI;
• Banheiros privativos.