Scorpions vai tocar no Rock in Rio 2019
Scorpions vai tocar no Rock in Rio 2019
Scorpions vai tocar no Rock in Rio 2019
Foto: Divulgação

A programação ainda não está definida, mas algumas atrações do Rock in Rio de 2019 já começam a ser conhecidas. O Scorpions, por exemplo,  acertou sua participação na edição do ano que vem do festival, o que indica que o "dia do metal" deve ser mantido. O festival do ano que vem já tem datas previstas. 

Na edição anterior do RiR, em 2017, os shows foram realizados todos os em setembro (como era tradicional, até agora), nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24.

O Scorpions foi uma das atrações do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. A presença da banda alemã de hard rock no line up imprime, desde já, um tom saudosista à edição 2019.

O grupo, que tem mais de 50 anos de carreira, voltou, depois, várias vezes ao Brasil, sempre com sucesso. É conhecido por clássicos do rock como "Rock You Like a Hurricane" e "Big City Nights", e mais ainda pela explosiva balada "Still Loving You".

O Scorpions atual tem três músicos da formação clássica: o vocalista Klaus Meine, e os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs. O mais novo integrante é o baterista Mikkey Dee, ex-Motörhead, que entrou em 2017.

Novidades

Um espaço denominado Favela foi anunciado como novidade do Rock in Rio 2019. O lugar vai recriar o ambiente de uma favela, porém com ares bem coloridos. A ideia é que, nesse espaço, apresentem-se artistas de dança e teatro da comunidade da Rocinha, do Rio. 

Fonte: Destak