Excursão oficial de Bauru e região para o show de Red Hot Chili Peppers como headliner no Rock in Rio 2022!
Excursão 100% garantida por quem organiza viagens para os grandes shows desde 2007! Viaje com segurança e conforto!
Novas datas: 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 (obs: com base em anncio oficial de adiamento do festival feito em 04/03/2021)
Local do show: Cidade do Rock/Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Abertura dos Portões: 14h
Classificação etária: 16 anos. Menores de 16 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Locais e horáriosestimadosde embarque na excursão:Saída na noite do dia anterior ao show das cidades deAgudos, Areiópolis, Bauru, Botucatu, Lençóis Paulista, São Manuel, Jaú, Pederneiras e Pardinho - Graal Maristela.
Previsão de chegada a Bauru após do término do show: 6h
Tipo de transporte: nibus executivo com WC, ar condicionado, DVD, som, água mineral, frigobar e seguro inclusos, ou micro-ônibus ou VAN, também executivos e com os opcionais já citados, com exceção do WC. A definição do tipo de veículo fica condicionada ao número de adesões à excursão.
O que está incluso no pacote?
- Viagem bate e volta
- Seguro Viagem
- Seguro durante o evento
- Guia de turismo acompanhando a viagem
- Um kit lanche
- Suco, água e refrigerante
- Parada para refeição
Formas de pagamento: À vista - 3% de desconto no depósito, transferência bancária ou boleto bancário
Parcelamento - até 18x no cartão de crédito, via PagSeguro.
Parcelamento no boleto - em até 10x sem juros (valor integral, sem o desconto para pagamento à vista) - Orientação: faça o pedido nesta página, escolha a opção "depósito bancário" como forma de pagamento, coloque o número de parcelas desejado no campo "observações" e solicite o carnê de parcelas pelo e-mail contato@rdcultural.com.br . Importante! A partir de janeiro de 2021, o número máximo de parcelas permitido para emissão do carnê mudará a cada mês, sendo o mesmo número de meses restantes até a data da viagem.
Embarque com o nosso grupo! Garanta seu lugar na excursão oficial de Bauru e região e embarque para este evento inesquecível com a RD Cultural, a melhor da região! Você pode acessar todas as informações e comprar pacotes de viagem com ingresso ou utilizar apenas o bate e volta. Basta adicionar os itens ao carrinho de compras virtual aqui nesta página, no botão comprar ao lado.
Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular - Lei Federal 12.933/13 (art. 1º), Decreto 8.537/15 (art. 3º) e Lei Federal 9.394/96 (Título V).
Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos) - Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15
Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro - Leis Municipais n° 3.424/02 e 5.844/15
Menores de até 21 anos - Lei Estadual n° 3.364/00
Pessoas com Deficiência (e um acompanhante quando necessário) - Lei Estadual RJ 4.240/03, Lei Federal 12.933/13 (art. 1o, §8º), Lei Federal 13.146/15 (arts 44, §7º e 92) e Decreto 8.537/15 (art. 6º).
Para cada tipo de meia-entrada é necessário informar no momento da compra os dados do beneficiário e levar o respectivo comprovante no dia do festival.
Confira abaixo os documentos válidos:
Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular:Somente a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Veja modelo no linkhttps://www.documentodoestudante.com.br/. Os elementos indispensáveis da CIE são:
- Nome completo e data de nascimento do estudante;
- Foto recente do estudante;
- Nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
- Grau de escolaridade; e
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
Não serão aceitos em nenhuma hipótese boleto bancário, atestados de matrícula, comprovante de mensalidade ou carteiras virtuais.
Maiores de 60 anos:Documento de identidade oficial com foto.
Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda(com idades de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem que será́ emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro(apenas profissionais atuantes na Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro): Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Menores de até 21 anos:Carteira de identidade ou documento com foto válido.
Pessoas com Deficiência: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência; Documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios da Lei Complementar 142/2013; Carteira de Identificação para Pessoas com Deficiência emitida pelo DETRAN/RJ (Lei Estadual no 7821/2017); ou Laudo Médico (atestando deficiência e nº da CID).
Acompanhante de Pessoas com Deficiência:Declaração da necessidade de acompanhamento, disponívelneste link. É permitido apenas um acompanhante pagando meia-entrada por pessoa com deficiência.
As condições para o gozo do benefício da meia-entrada devem estar presentes tanto no ato da compra quanto no momento do acesso do beneficiário ao local do festival, sob pena de cancelamento da aquisição. Neste caso, o beneficiário poderá complementar o pagamento do ingresso ou Rock in Rio Card em seu valor integral.
Ao clicar no botão comprar, no topo desta página, o comprador declara que leu e está ciente de todos os Termos e Condições para Viagens deste site e das informações divulgadas nesta página.
--------
Red Hot Chili Peppers: negociando para voltar ao Rock in Rio 2021, diz jornalista
PorIgor Miranda
A organização do festival Rock in Rio negocia para trazer o Red Hot Chili Peppers, agora reunido com o guitarrista John Frusciante, para sua edição de 2021. A informação é de Ancelmo Gois, em coluna publicada pelo jornal"O Globo".
A nota publicada por Gois não traz outras informações - aponta-se, apenas, que "o Rock in Rio negocia para trazer a banda norte-americanaRed Hot Chili Pepperspara a próxima edição do evento". O colunista afirma, ainda, que o festival está marcado para setembro, mas as datas "podem mudar dependendo da evolução da Covid-19".
Caso confirmada, a passagem doRed Hot Chili Peppersseria a quinta pelo Rock in Rio em sua edição brasileira - e a terceira em sequência. A banda se apresentou no festival carioca, anteriormente, nos anos de 2001, 2011, 2017 e 2019. Houve, ainda, performances nos eventos de Lisboa, Portugal, em 2006, e de Madri, Espanha, em 2012.
Das quatro performances realizadas pela banda no Rock in Rio "original", brasileiro, apenas a primeira, de 2001, trouxe John Frusciante naguitarra. O músico ficou fora do grupo na última década, tendo seu retorno anunciado no fim de 2019.
Red Hot Chili Peppers e novo álbum
Desde a volta de John Frusciante, o Chili Peppers trabalha em um novo álbum de estúdio - o primeiro com o guitarrista desde "Stadium Arcadium", de 2006. Em entrevista à "Double J", no fim de 2020, o músico declarou que não tentará inserir na banda as influências eletrônicas que tanto usa em seus trabalhos solo.
"Estamos avançando com o que estamos fazendo e compondo músicas novas. Ensaiamos por alguns meses, daí veio a quarentena e paramos por um tempo, mas voltamos em seguida. Estou envolvido com a bateria de um jeito diferente. Chad (Smith, baterista) e eu estamos tendo uma coisa interativa, diferente de antes. Estou muito confortável com eles. É como se o tempo não tivesse passado quando começamos a tocar, com algumas pequenas exceções, como a forma em que Chad e eu estabelecemos comunicação de um jeito novo", declarou, na ocasião.
Frusciante não tentará colocar música eletrônica na banda
Chad Smith, citado por John Frusciante na entrevista em questão, havia feito elogios à "nova fase" do guitarrista, meses antes, à revista Modern Drummer. "Entramos e saímos das vidas um do outro desde 1988, e fazia 10 anos que não tocava com John, mas durante esse período, todos continuamos crescendo como músicos. É novo, mas é familiar. Ele mudou como pessoa e músico e será diferente, mas ao mesmo tempo, temos essa coisa de tocarmos e soar como a gente. [...] Ele está mais ciente dos compromissos de uma banda, eu acho. Ele quer estar em uma banda de novo", afirmou o baterista.
Sobre o Rock in Rio 2021
O Rock in Rio 2021 está marcado para 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1°, 2 e 3 de outubro. Jornalistas publicaram anteriormente que o evento seria adiado, mas os responsáveis do festival publicaram uma nota dizendo que estão "confiantes" na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe". O comunicado menciona que os organizadores estão "vendo o progresso das vacinas" e "trabalhando diariamente para viabilizar o evento".
"Marcamos Rock in Rio para setembro, mas ainda depende da Covid"
Iron Maiden,Dream Theater, Megadeth, Sepultura+ Orquestra Sinfônica Brasileira e Living Colour + Steve Vai são as atrações confirmadas, até o momento, para o Rock in Rio 2021. Todos eles são previstos para 24 de setembro, o então primeiro dia de festival, o que comporia o "dia do metal".
Para as outras datas do evento, o jornalista José Norberto Flesch já havia informado que Post Malone,Queen+ Adam Lambert, Khalid, Avril Lavigne, Marshmello e Justin Bieber fariam parte do line-up - além doRed Hot Chili Peppers, agora mencionado por Ancelmo Gois. Essas atrações ainda não foram anunciadas oficialmente pelo evento. O DJ Alok, confirmado ainda em 2019, também estará na escalação.
Expectativas sobre pandemia e vacinação
No jornal "O Globo", Ancelmo Gois publicou recentemente que a organização do Rock in Rio estava na expectativa de que 50% da população brasileira estaria vacinada contra o coronavírus até setembro. Gois informou, na ocasião, que Post Malone seria anunciado para o line-up do evento nos próximos dias.
Produção aposta em 50% da população vacinada até festival rolar
Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", o criador do Rock in Rio, Roberto Medina, afirmou que existe a possibilidade de construir uma ideia de "festival sanitariamente responsável" caso a vacinação atrase por aqui. Uma reportagem também do "Estadão" aponta que o governo federal estima imunizar toda a população brasileira até a metade de 2022.
O plano inicial de Medina para o festival ocorrer em meio à pandemia
"Sim, existe (o conceito de um festival sanitariamente responsável). Vamos fabricar muitas máscaras, distribuir álcool em gel e seguir os protocolos", declarou, inicialmente, revelando o planejamento do Rock in Rio para ocorrer, de fato, em 2021.
O idealizador do festival destacou, ainda, que o "poder da música" pode ser usado "para chegar a um lugar que as autoridades não chegam com essas plateias". "Podemos fazer essa discussão com mais eficiência", disse o empresário, sem detalhar como esse debate aconteceria.
A perspectiva de Roberto Medina para tirar do papel o Rock in Rio 2021 é, conforme apontado pela reportagem, "convencer um mundo em colapso pandêmico de que um festival de rock será, mais do que diversão, uma necessidade em 2021". "As pessoas estarão cansadas, elas vão precisar muito disso. Só precisam ser responsáveis", declarou o presidente da organização do evento.