13 músicos e bandas para ficar de olho em 2018
13 músicos e bandas para ficar de olho em 2018

Foto: Fotos: Globo/Rogério Fernandes | Divulgação / Guia da Semana

Todo ano novos artistas surgem para dar aquele ar fresco à música. É claro que artistas consagrados são sempre bons de ouvir, mas descobrir coisas novas é dar uma chance para conhecer novos músicos que podem se tornar futuros ídolos. E a boa notícia é que 2018 promete quando o assunto são revelações musicais !

E além de ter muita coisa nova, o bom é que isso acontece nos mais variados estilos: pop, rap, raggae, eletrônica, rock, indie, etc. Tem artista novo para todos os gostos! Tá a fim de conhecer boas novas músicas? Então você não pode deixar de conferir essa lista com 13 músicos para ficar de olho em 2018 !

IZA

Foi no Rock in Rio que a cantora Iza ganhou os holofotes e o coração dos brasileiros. No festival carioca a cantora subiu ao palco com CeeLo Green e mostrou todo seu potencial. Depois disso veio só mais sucesso. Fez diversas parceria e virou hit com o lançamento de "Pesadão", música com participação de Marcelo Falcão.

Para quem gosta de: Alicia Keys, Pabllo Vittar, Anitta, Ludmilla, Negra Li

3030

Sabe aquele som que relaxa a alma? O 3030 é a trilha sonora perfeita para um luau ou um pôr do sol. A banda mescla um estilo meio reggae com rap e traz canções animadinhas e outras versões acústicas bem relax.

Para quem gosta de: ConeCrewDiretoria, Rashid, Natiruts, Criolo

Um44k

A dupla Um44k é formada pelos músicos  Luan Otten e Saulo Poncio e traz um som bem autêntico e romântico. O sucesso deles surgiu no YouTube e artistas como Ludmilla, MC Gui e Iza já gravaram suas músicas. O som dos caras tem uma pegada pop, misturando com rap e R&B.

Para quem gosta de: Rael, Luísa Sonza, Anavitória, Projota

Ari

O Ari é um cantor independente, mas de grande sucesso no YouTube. Na verdade ele já é velho conhecido dos fãs de Cone Crew Diretoria, já que ele é um dos integrantes do grupo. O som solo de Ari tem uma pegada mais tranquila e acústica, com vídeos que já renderam ao artista milhões de visualizações.

Para quem gosta de: Natiruts, Projota, Cone Crew Diretoria, Charlie Brown Jr.

Melim

Melim é um trio formado por irmãs e que leva o sobrenome da família. Eles surgiram no reality show Superstar, da rede Globo, e apesar de não terem vencido o programa, já colecionam hits e caíram no gosto do público. O som é intitulado por eles como surf music e traz músicas bem alto astral.

Para quem gosta de: Natiruts, Maneva, Anavitória

Atitude 67

A banda Atitude 67 já tinha todo um potencial para fazer sucesso, mas depois que o jogador Neymar apareceu curtindo a música 'Cerveja de Garrafa ', aí estourou de vez! O som do grupo de Campo Grande é bem único e mescla samba, reggae, pagode e rap.

Para quem gosta de: Thiaguinho, Sambô

Malía

A cantora e compositora Malía , integrante do DUTO , coletivo criativo do bairro de Madureira, Zona Norte do Rio, e também considerada uma it girl nas redes sociais. O som da jovem traz batidas contagiantes e letras cheias de mensagens e emponderamento.

Para quem gosta de: Ludmilla, Linn da Quebrada, Johnny Hooker, Liniker

Arlissa

Comparada com nada mais nada menos que Whitney Houston, a jovem Arlissa tem um vozerão poderoso e, se ainda não entrou na sua playlist, precisa entrar já! A cantora inglesa lançou o hit Hearts Ain't Gonna Lie no início de 2018, com participação produtor musical Jonas Blue, e já é sucesso!

Para quem gosta de: Beyoncé, Alicia Keys, Solange Knowles, Emeli Sandé

The Aces

O grupo de indie pop é formado só por meninas e parece ter vindo direto da década de 80. O som das garotas é uma delícia e os clipes megacoloridos e divertidos. Para quem curte um sonzinho com batidas antigas e ótimo para dançar, então precisa conhecer essa girlband !

Para quem gosta de: Haim, MØ, The 1975, Sky Ferreira, Tegan And Sara

Barns Courtney

O britânico Barns Courtney já integrou algumas bandas, mas segue com carreira solo desde 2015. O artista já tem um sucesso relativo, mas certamente vai ganhar mais atenção agora pelas suas músicas tão cativantes e voz rouca e marcante. ' Fire ' já rendeu ao cantor mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.

Para quem gosta de: George Ezra, Ed Sheeran, Imagine Dragons, Kings of Leon

Matt Maeson

Desde músicas para curtir uma fossa até baladinhas mais dançantes, Matt Maeson tem o dom de criar hits que dá vontade de ouvir mil vezes. Integrante de uma família de músicos, o cantor também toca diversos instrumentos e começou a carreira com música gospel. Mais tarde passou a compor suas próprias músicas e se inspirar no som de Johnny Cash e Jeff Buckley.

Para quem gosta de: Imagine Dragons, Ed Sheeran, Bastille, The Lumineers

Fickle Friends

Além de um som dançante delicioso inspirado nos anos 80 (na música e no visual), a banda se destaca pela doce voz da vocalista Natassja Shiner. O grupo inglês de indie pop ainda não conta com muita visibilidade nas redes sociais, mas seu som viciante tem tudo para fazer a banda ganhar mais destaque em 2018.

Para quem gosta de: MØ, The xx, HAIM, Sigma, Tegan And Sara

Deb and The Mentals

A banda paulistana é uma das poucas que apostam no rock e estão ganhando espaço na cena musical. O som do grupo mescla punk rock e new wave e em 2017 lançou um disco chamado ' Mess' . A banda traz muita nostalgia e referências aos anos 80 e 90, com músicas cantadas em inglês e muito barulho.

Para quem gosta de: Chuva Negra, Pense, Forgotten Boys, Mukeka di Rato, Garage Fuzz

Fonte: TERRA