Facebook
Youtube
Instagram
  • 10/072018
    Excursão - Niall Horan - São Paulo
  • 21/072018
    Excursão Torcedores do São Paulo Futebol Clube - SPFC (Tricolor) - Jogos no Morumbi
  • 04/082018
    Excursão - 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - 2018
  • 12/082018
    Excursão - Monsta-X - São Paulo 2018

» Mulheres do Lollapalooza Brasil 2018: 5 shows femininos imperdíveis

 Lollapalooza Brasil 2018 é um festival pra todos, tanto no público quanto no palco. As mulheres também têm seu lugar garantido, e de destaque, nesse que é um dos maiores eventos anuais da música aqui no país.

Lana Del Rey

Lana Del Rey é o maior nome feminino do Lollapalooza Brasil 2018 e isso é um fato. Embora divida opiniões entre o público, ela definitivamente é uma artista que arrasta multidões por onde passa. E em nosso país, com o público fervoroso que tem, não seria diferente.

Lana é dona de uma grande personalidade e que tem uma estética muito particular, que virou moda entre as atuais gerações. Se você já pensou em usar uma coroa de flores nos últimos tempos, pode crer que essa referência da moda veio de Lana Del Rey, mesmo que indiretamente.

Ela traz referências de imagem e som dos anos 60 e de Old Hollywood, com uma sonoridade melancólica que conseguiu transformar canções confessionais em hits inusitados.

Quando e que dia? Domingo, 25 de Março, à partir das 19h25 no Palco Onix
Repertório: Turnê do álbum Lust for Life (2017) e hits de sua discografia

Mahmundi

Do bairro de Marechal Hermes, Zona Norte do Rio de Janeiro, para o Brasil é queMahmundi se apresenta pela primeira vez no grande palco do Lolla. Há alguns anos antes, ela chegou a fazer um pocket show em ação com uma marca de cerveja dentro do festival, mas dessa vez o passo é grande.

Mahmundi é o projeto de Marcela Vale, que traz o frescor do verão carioca através de um soma adorável de sintetizadores oitentistas e os vocais mais roucos da cantora. Com referências diversas de dentro e de fora do Brasil é que Marcela mostrará o repertório de seu primeiro álbum autointitulado, recheado de boas faixas como HitDesaguarCalor do Amor Eterno Verão.

Quando e que dia? Domingo, 25 de Março, à partir das 12h30 no Palco AXE
Repertório: Turnê do álbum Mahmundi (2016)

Tiê

Não é de hoje que Tiê está na batalha por seu espaço ao sol na corrida da música brasileira. De 2009, com o registro Sweet Jardim pra quase 10 anos depois algumas coisas mudaram em sua sonoridade, mas nem tanto assim.

Seu ponto alto foi com a faixa A Noite, que por ter virado trilha da novela I Love Paraisópolis (2015) hitou com o grande público e alcançou uma nova gama de fãs.

Se antes Tiê se baseava em um Pop mais Folk, de lá pra cá ela investiu em algo ainda mais acústico e romântico. O sucesso do single rendeu uma parceria com Luan Santana As Bahias e A Cozinha Mineira em seu recente disco, Gaya.

Quando e que dia?: Domingo, 25 de Março, á partir das 14h10 no Palco AXE
Repertório: Turnê do álbum Gaya (2017)

Devochka

Embora o cenário da música eletrônica tenha predominância masculina, está aqui um ótimo exemplo que deixa muito macho no chinelo. Mayra Cruz é a mineira por trás dos beats intensos do projeto solo Devochka. A força também vem através do nome que inclusive significa ‘garota’, em russo.

Mesmo tendo começado há poucos anos em festas do interior de Minas Gerais, a partir de 2013 ela viu seu processo de internacionalização de fato vingar, e agora exporta música, carisma e presença de palco para países como Alemanha, França, Finlândia, Hungria e México.

Quando e que dia?: Sábado, 24 de Março, à partir das 12h25 no Palco Perry’s By Doritos.
Repertório: Misto de hits e singles lançados.

Zara Larsson

Talvez você não necessariamente conheça seu nome, mas já ouviu seus hits na rádio. Zara Larsson é parte da nova safra de cantoras queridinhas, produto da boa exportação do Pop Sueco – que só impressiona.

Essencialmente voltada a um Pop eletrônico, ela não desaponta quando a ideia é dançar e se divertir, principalmente com suas canções Lush LifeIt Ain’t My FaultNever Forget You e I Would Like. Ela também foi a queridinha da música Symphony, com vocais impecáveis ao lado da banda Clean Bandit.

Seu Maejor Album, o primeiro apresentado a grande público é o intitulado So Good, que figurou inclusive em várias listas de Melhores Discos do Ano em veículos de grande porte em 2017.

Quando e que dia?: Sexta, 23 de Março, à partir das 18h30 no Palco AXE
Repertório: O recente álbum So Good (2017)

Fonte:  A Gambiarra


Newsletter

Fique por dentro de shows, festivais e viagens!

Redes Sociais
Youtube
Selo Google
Formas de pagamento
RD Cultural © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem